sábado, 21 de julho de 2012

Pelos caminhos de Portugal

Não só de descanso são feitas as férias, nesta altura também gostamos de passear e conhecer outros locais do país, principalmente no interior, tantas vezes tão esquecido mas nalguns sítios com uma oferta turística e cultural surpreendente, já para não falar na riqueza paisagística e patrimonial  de que felizmente somos tão dotados mas mais uma vez tão pouvo valorizados e, conversa recorrente com amigos durante as férias, pouco ou nada divulgado ...

Este ano decidimos ir passar uma semana na zona de Ferreira do Zêzere; ficámos num empreendimento com uma localização priviligiada onde o silêncio era absoluto e onde fomos muito bem recebidos ; nas imediações há imensos sítios para conhecer, desde praias fluviais das quais destaco a praia de Penedo Furado ( concelho de Vila de Rei ) e a do Agroal ( Tomar ), percursos pedestres, aldeias e vilas castiças e monumentos surpreendentes, falo principalmente do Aqueduto dos Pegões, um aqueduto lindíssimo  e completamente abandonado  (do qual nunca tínhamos ouvido falar ), que abastecia o Convento de Cristo em Tomar, que também vale muito a pena visitar .
Aproveitavamos as manhãs para conhecer os arredores e as tardes eram passadas a chonar para depois terminarmos o dia em beleza na piscina dos apartamentos, foi uma semana muito agradável com aulas de meditação, yoga e reiki à mistura :)

4 comentários:

  1. Inspiradoras estas fotos! ...e agora preparo-me eu para três semanas!!! espero que descontraidas e com imagens bonitas como estas!
    Um beijinho,
    Elisabete

    ResponderEliminar
  2. pêlosss cámiiiinhos de pôrtugau, eu vi tanta coisá linda, coisá linda sem iguau :)
    mister Dino Meira is in the house!!!!!!

    tens fotos espectaculares, parabéns ;)

    ResponderEliminar