É claro que estes senhores, como em tantos momentos da minha vida, estarão presentes na noite de Natal com esta belíssima canção :)
sábado, 22 de dezembro de 2012
Boas Festas
A todos os que passam por aqui queria desejar-vos um Natal junto dos que mais amam, no aconchengo do vosso lar, com saúde, risos e paz. Que estes momentos se perpetuem durante o próximo ano e que, apesar das adversidades, que consigamos todos parar por um momento e apreciar as coisas boas que nos rodeiam .
sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
When the world ends ...
Olha afinal ainda cá estamos ! Ou a validade do fim do mundo só termina à meia noite ?
Bem, mas se é para ir desta para melhor ao menos que vá com uma boa banda sonora ;)
Bem, mas se é para ir desta para melhor ao menos que vá com uma boa banda sonora ;)
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
Mixed feelings
Quando decidi criar um blogue era, tal como consta do meu perfil, para partilhar aquelas banalidades do dia a dia que às vezes não cabem nas conversas, aquelas pequenas grandes coisas que nos tocam diariamente e que se calhar só são especiais aos nossos olhos ... na altura senti necessidade de dar corpo a essas emoções não esperando sinceramente nada em troca.Com o passar do tempo apercebia-me que o meu blogue não passava da cepa torta, com poucas visitas e nenhuns ou quase nenhuns comentários e ainda menos seguidores, mas pensava " oh! eu também gosto tanto de ler alguns blogues e nem sempre deixo comentários, isso é normal. " ... mas hoje ao ler estas linhas "Agradecer ainda mais àqueles que investem uns minutos do seu dia para deixar um
comentário porque um blog sem comentários é um blog triste, que fala sozinho e
que pondera calar-se um dia." neste blogue parei para reflectir um pouco e perceber ao certo o que me leva a continuar a escrever aqui.
O que escrevi no ínicio mantem-se, dá-me muito prazer escrever sobre as pequenas pedrinhas de sal que dão gosto aos meus dias, mas a verdade é que fico muito contente quando constacto que tenho mais um seguidor, ou que x pessoas visitaram o meu blogue ou que tenho algum comentário; é verdade que fico contente, não vou ser hipócrita e dizer que isso a mim é igual ao litro e que tanto me faz se alguém lê o que escrevo ou não. Sou uma pessoa que gosta de comunicar, por isso fico feliz quando vejo que as poucas pessoas que me visitam por vezes deixam um comentário; ainda por cima deixa-me envaidecida que essas poucas pessoas são, algumas delas, autoras de blogues que eu muito admiro, por isso sim, fico feliz.
Se eu podia convidar autores de blogues populares para desta forma dar a conhecer também o meu blogue a mais gente , podia , mas para quê ... eu sei que parece contraditório mas eu quero que as pessoas vão conhecendo o meu blogue por si sem ter de fazer " publicidade" e sem ter de andar a convidar pessoas no facebook para virem conhecer o meu blogue como muita gente faz ...
Isto é apenas um desabafo, não pretendo criticar ninguém; o que é bom para uns já não é para outros e isso aplica-se nos conteúdos e na forma como cada um decide promover o seu blogue.
O meu blogue é um blogue anónimo, na medida em que nenhum dos meus amigos sabe que o tenho ( só a minha irmã ); não tenho nada a esconder, nem escrevo nada que nenhum deles não possa ler, mas gosto de ter este cantinho "só para mim" e gosto de ter essa liberdade .
Não sei se o aqui escrevo faz algum sentido ou se faz eco em alguns de vocês que me lêem, simplesmente temos dias assim, em que às vezes não me incomoda nada que ninguém venha cá e escrevo pelo prazer de escrever ( e devia ser sempre assim ) e outros dias confesso que fico triste de continuar na 3ª divisão, sentada no banco de suplentes e sem ninguém a assistir ao jogo ...
WTF parte II
Epá a sério ??? ... Pouco depois de eu me ter queixado aqui eis que , além das letras manhosas que tínhamos de escrever para provarmos que não somos nenhuns robôs, agora aparecem também números que ainda são mais dificeis de decifrar que a porcaria das letras !!
Chego à conclusão que quem é pitosga não pode comentar ... quantas vezes não consigo mesmo ver os números e escrevo uma porcaria qualquer a ver se a seguir me calha na rifa uma coisa mais legível ? A sério senhores, isto é mesmo mesmo necessário ? What's the point ??
Chego à conclusão que quem é pitosga não pode comentar ... quantas vezes não consigo mesmo ver os números e escrevo uma porcaria qualquer a ver se a seguir me calha na rifa uma coisa mais legível ? A sério senhores, isto é mesmo mesmo necessário ? What's the point ??
isto é um 1 um 7 um 3 um 2 ou que raio de nº é este que eu não consigo mesmo ver ?
vá lá que estas letras pelo menos são fáceis ...
ok ... já sei ... tenho de ir ao oftalmologista :(
domingo, 16 de dezembro de 2012
Por aqui VIII
Fim de semana com chuva e frio quer-se em casa de pantufas a jiboiar e a fazer bolos ! Mas nada de muito complicado, só o suficiente para dar aquele prazer de pôr os ingredientes em cima da bancada, ir buscar a nossa taça , chamar as filhotas para pôr ( literalmente ) as mãos na massa e deixar a casa com aquele cheirinho inconfundível a laranja e canela ...
As laranjas são nossas, o pano foi tecido num daqueles teares antigos em Agra ( uma aldeia perto de Vieira do Minho ) e o alguidarinho é de Valença do Minho.
Sempre que "vamos para fora cá dentro" gosto de comprar peças produzidas de forma artesanal e que de certa forma representem aquela zona do país e que me tragam recordações boas; é o caso destas peças, trazem-me recordações muito felizes :)
Agora só falta o prato Bordallo Pinheiro; não sei qual escolha ...
imagens daqui
Ah ! É verdade e a receita ! ´Mais rápida e fácil impossível !
No liquidificador colocam-se :
- 4 ovos
- 2 chávenas de açucar
- 1 chávena de óleo de girassol
- uma laranja bem lavada com casca ( corta-se o topo e a base e depois em quatro )
- uma pitada de sal
( eu juntei também uma colherzinha de canela )
mistura-se tudo no liquidificador e depois, com a ajuda de um coador, deita-se a mistura para uma taça com 2 chávenas de farinha , mexe-se bem, põe-se a massa numa forma e vai ao forno a 180º durante 30m. + ou -.
Confesso que 1º também estranhei : " pôr uma laranja com casca e tudo no liquidificador ??? Mas a verdade é que acabei por fazer e ficou DE LI CI O SO !! Já é a 2ª vez que o faço e todos cá em casa adoramos pois sabe mesmo mesmo a laranja ! Experimentem ;)
sábado, 15 de dezembro de 2012
Sweet memories ...
O giro da blogosfera é que vamos descobrindo pessoas que ora nos abrem a porta a realidades que desconhecíamos e que nos a ampliam os horizontes, ora conhecemos pessoas que partilham histórias, fotos e memórias que poderiam muito bem terem saído de dentro de nós... e às vezes ambas acontecem !
Recentemente ao ir espreitar o blogue da Ana fui agradavélmente surpreendida por algo de que já nem me lembráva, mas assim que vi as fotos fui imediatamente transportada para o tempo em que era criança e vi-me a caminho da escola com o meu cestinho de plástico branco onde lá dentro, guardado dentro de um envelope idêntico a estes, levava o meu lanche :)
Recentemente ao ir espreitar o blogue da Ana fui agradavélmente surpreendida por algo de que já nem me lembráva, mas assim que vi as fotos fui imediatamente transportada para o tempo em que era criança e vi-me a caminho da escola com o meu cestinho de plástico branco onde lá dentro, guardado dentro de um envelope idêntico a estes, levava o meu lanche :)
imagens via revelo que revelo
Obrigada Ana por estes regressos ao passado :)
sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
domingo, 9 de dezembro de 2012
sábado, 8 de dezembro de 2012
Surpresa !
Outro dia encontrei no armário onde guardo as tralhas de Natal , um saco de papel, qual não foi o meu espanto quando ao abri-lo descobrir o presente de aniversário que a minha irmã me ofereceu em Junho ! Que era nada mais nada menos que uma massagem de relaxamento total num spa local; já nem me lembrava e nem sei como é que o saco foi parar ao dito armário mas fiquei tão feliz por abrir este belo presente pela 2ª vez, ainda por cima como bónus , o saco ainda tinha um postal de parabéns dos meus pais com uma nota de 50 € lá dentro !!!
Como o prazo de validade do voucher estava quase a terminar, marquei a massagem para hoje e veio meeeesmo a calhar pois tenho andado muito stressada ...
Soube tão bem ... quem me dera poder fazer uma massagem destas pelo menos uma vez por mês :)
No fim aceitei um chá de frutos vermelhos, e não é que gostei ? ;)
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
Hoje é um desses dias ...
Hoje a meio da manhã fui levar o lanche à escola da minha filha,que fica sensívelmente a 50m do meu local de trabalho; portanto fui a pé, não chovia e o sol apareceu a brilhar por entre as nuvens; o calor do sol a bater-me na cara, as folhas dos plátanos espalhadas pela rua molhada e aquela luz deram-me uma vontade de começar a correr , qual Forrest Gump, e nunca mais parar ...
Ultimamente tenho sentido uma necessidade enorme de ir passear para o meio de uma floresta ou de um pinhal nestas tardes de chuva em que o sol por vezes dá o ar da sua graça, apetece-me andar andar andar, ver as árvores com as gotas de chuva a baloiçar nos seus galhos e na ponta das folhas, ver os pássaros, as bagas, as ervas , as pedras, o musgo ... apetece-me tanto, mas tanto ...
Mas em vez disso vejo da janela da minha sala os pássaros no recreio, as árvores da horta com as gotas a baloiçarem-se nos seus galhos e nas pontas das folhas, mas não me chega, dentro de mim solta-se um grito mudo : tanta vida a acontecer lá fora, mas que vida é esta espartilhada por horários, compromissos de toda a ordem, familiares, laborais e sei eu lá mais ... onde fica a nossa liberdade ? Eu quero ir dar um passeio agora e não esperar pelo fim de semana, eu quero ir dar um passeio agora sem filhos e sem marido ...
Há aquela imagem de um Deus a brincar com cada um de nós como se fossemos umas marionetas , é assim que eu me sinto, demasiadas vezes.
Ultimamente tenho sentido uma necessidade enorme de ir passear para o meio de uma floresta ou de um pinhal nestas tardes de chuva em que o sol por vezes dá o ar da sua graça, apetece-me andar andar andar, ver as árvores com as gotas de chuva a baloiçar nos seus galhos e na ponta das folhas, ver os pássaros, as bagas, as ervas , as pedras, o musgo ... apetece-me tanto, mas tanto ...
Mas em vez disso vejo da janela da minha sala os pássaros no recreio, as árvores da horta com as gotas a baloiçarem-se nos seus galhos e nas pontas das folhas, mas não me chega, dentro de mim solta-se um grito mudo : tanta vida a acontecer lá fora, mas que vida é esta espartilhada por horários, compromissos de toda a ordem, familiares, laborais e sei eu lá mais ... onde fica a nossa liberdade ? Eu quero ir dar um passeio agora e não esperar pelo fim de semana, eu quero ir dar um passeio agora sem filhos e sem marido ...
Há aquela imagem de um Deus a brincar com cada um de nós como se fossemos umas marionetas , é assim que eu me sinto, demasiadas vezes.
imagem tirada daqui
quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
Sunrise III
Continuo a ter encontro marcado com o sol todas as manhãs, apesar dele nem sempre comparecer, preferindo continuar enrroscado nas nuvens.
Estas são algumas das fotos que tenho tirado nas últimas semanas.
É curioso verificar que à medida que as semanas vão passando o sol nasce cada vez mais pequeno e cada vez mais para a direita, fazendo-me reflectir sobre o perpétuo movimento da terra e em como nós nos julgamos tão importantes mas vivemos de forma tão periclitante neste berlinde suspenso num universo imenso .
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Pretty birds
Ultimamente lá no colégio temos sido visitados por um pisco de peito ruivo; é tão lindo e tão pançudinho, é absolutamente irresistível, mas parece que adivinha de cada vez que lhe tento tirar uma foto, ou foge ou vira-me o rabo, em trilhentas tentativas esta é a única foto que escapa ...
Também achei graça as estes pardalitos. As fotos como foram tiradas a uma certa distância e com zoom não ficaram com uma boa resolução mas eu até gosto assim, parecem pintadas a óleo.
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
Por aqui VII
Ontem a tarde estava tão bonita que, para não passarmos mais um fim de semana inteiro em casa , acabei por acordar mais cedo a pimpolha pequena e lá fomos nós com o avô ao "sítio mágico " sugerido pela pimpolha grande.
Só que o sol que ainda se fazia sentir cá em cima no 4º andar, já se escondia cansado atrás de alguns telhados, mesmo assim com frio e sem a companhia do sol que nos fugia, lá fomos nós àquele pedacinho de campo perdido no meio da cidade.
A 1ª vez que lá fomos foi no início da Primavera, onde florzinhas brancas e rosa começava a espreitar aqui e ali, desta vez foram as bagas a cumprimentar-nos por detrás dos muros.
Achei um piadão a este diospireiro, sem uma única folha e ainda carregado de diospiros !
E para terminar o dia em beleza nada como beber um cházinho de limão quentinho ( que é o único que eu ainda bebo ) e uma fatia do nosso bolo de laranja que ficou delicioso e a saber mesmo mesmo a laranja como é suposto ;)
sábado, 1 de dezembro de 2012
Em contagem decrescente ...
A contagem decrescente para o Natal começou oficialmente hoje, sim porque a contagem dos dias que faltavam para que o dia de hoje chegasse já começou há algumas semanas !
Quase que é mais importante para ela decorar a árvore de Natal e estrear o calendário de advento que o Natal própriamente dito !
Assim que lhe falei no calendário de advento já não me deu mais descanso, e apesar de não termos feito o que eu inicialmente idealizei também fiquei satisfeita com este resultado; muito brilho e tal mas ela gosta e no fim de contas isso é que importa !
Depois do calendário terminado a tarefa que se impunha era escolher as actividades/surpresas para cada um dos dias ; confesso que me ocorreram com alguma facilidade as primeiras 10 vá ( principalmente para os fins de semana ) mas a partir daí a criatividade começou a falhar, foi então que encontrei este site com sugestões muito engraçadas e, mais importante que tudo, exequíveis !
Subscrever:
Mensagens (Atom)