sábado, 20 de abril de 2013

Decisions decisions

Já aqui  tinha falado num sítio muito especial onde gosto de passar os fins de semana e as férias.
É lá, no meio do pinhal e tão próximo do mar, que  me sinto em paz e em sintonia com a natureza e é lá que consigo carregar as baterias.
Este ano estamos a pensar remodelar a cozinha, que tem os mesmos móveis há 30 e tal anos, a questão com a qual nos deparamos é a seguinte : manter ou não o fogão a lenha ?
Inicialmente a minha ideia era tirar, mas depois comecei a ver que quase todas as cozinhas de campo em Inglaterra têm o famoso Aga, e o nossso, embora claramente não seja um Aga e raramente o utilizemos, ainda funciona muito bem, além de dar para cozinhar também faz a vez de salamandra para aquecer a casa, por isso estamos  a considerar mantê-lo e colocar também uma placa vitrocerâmica para podermos confecionar as refeições mais práticas e rápidas do dia a dia.
 
O que é que vocês acham, fica ou sai ?

 
 

14 comentários:

  1. Tudo deixa isso aí, eu tenho um e é das melhores coisas que tenho!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também voto em "fica!" Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  3. Não tires, é lindo!!
    Acho que a ideia de colocar uma placa vitroceramica é muito boa. Assim as tuas princesas experimentar cozinhar num forno a lenha, é uma fonte de energia alternativa, faz uns cozinhados mais apetitosos, enfim, só coisas boas. :)
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  4. sim, mantém-o! e com a cozinha renovada ainda vai ficar mais bonito e dá-lhe um toque de personalidade ;)

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelos vossos comentários !O fogão fica e não se fala mais nisso :)))
    Aliás se calhar ficam lá os móveis também ... os móveis novos, com as medidas standard, não encaixam lá ( tinhamos de fazer muitos cortes e adaptações ) assim se calhar fica tudo igual ; afinal é vintage e agora até está na moda ;)

    ResponderEliminar
  6. Claro que fica, isso nem se pergunta :))

    ResponderEliminar
  7. Desculpa, mas cheguei ao teu cantinho agora e estou deliciada com o teu pinhal...e o aperto no coração que me deu, de saudades, saudades de andar nos trilhos, descer até à Aguda a pé, apanhar lenha no pinhal para os grelhados, sentir a humidade do fim de tarde...tudo. Eu não sei se o teu espaço de férias é o "meu", mas as fotos...batem certo. Mesmo que não seja (é igual), obrigada apenas pelo facto de me trazeres à memória pedaços de um passado simples e feliz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benvinda Rosa ! Que bom que este post te trouxe tão boas memórias !
      A praia, o pinhal e aquele cheirinho continuam lá à tua espera :)

      Eliminar
  8. Obrigada!
    Vou voltar muito mais vezes ;)

    ResponderEliminar
  9. Ò,Kokliko
    FICA
    Com dise o vintage está na moda
    Quer loiças antigas e toalhas de linho para ficar mesmo maravilhoso
    ?
    Acho que tirar esse fogão vai tirar a beleza á cozinha
    Tenho mesmo muitas coisas antigas e já não posso ter mais ,pois espaço em casa,...já não tenho
    Mais tarde entro no seu mail
    Quer as tais loiças antigas?
    Eu ofereço para a sua casinha
    bjka

    ResponderEliminar