terça-feira, 2 de julho de 2013

The 80's are back !

aqui disse que, ao longo dos últimos trinta e tal anos, tudo ( ou quase tudo ) o que nós achamos que já não tem lugar nas nossas casas, mas que não conseguimos deitar fora, acaba por ir para a nossa casinha.
Algumas dessas coisas são estas peças em madeira que me lembro de ver em casa dos meus pais quando era criança e que agora andam para lá aos caídos sem ainda terem encontrado o seu lugar.
A minha ideia é pintá-las e transformá-las em peças de destaque, que nos lembre os tempos em que faziam parte da casa onde crescemos mas também dar-lhes um twist atual e divertido !
Any sugestions ? ;)






Era mais ou menos assim uma coisa deste género que eu gostava de fazer ...

 
A prateleira já está pendurada, com os pratos em esmalte que trouxemos lá da terra, mas gostava de a pintar doutra cor ...
 
 

7 comentários:

  1. Eu tenho algumas coisas assim pintadas a branco envelhecido e gostei do resultado. Tenho uma prateleira assim na cozinha onde coloco os copos e as canecas:) e adoro aluminios, eu uso-os:)
    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois, inicialmente tinha pensado em branco mas acho que não fica lá muito bem ... talvez pinte de vermelho ...
      bom fim de semana :)

      Eliminar
  2. Depende muito do resto da decoração onde vais colocar as peças, mas esses pratos pedem uma pintura vermelha...mas não sei se combina com o resto.

    Podes optar por um estilo mais rústico e fazer uma pintura em craquelet (tinta com aspecto estalado). É simples, apenas requer um verniz próprio e as tintas. Ou num estilo mais clássico, pintura com escurecimento. Sobre este, tenho algures uma explicação que fiz para umas amigas minhas...vou procurar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas às vezes vê-se espaços em que predomina uma cor e depois vê-se uma peça noutra que não tem nada a ver e acaba por resultar muito bem ... tenho de pensar ;)
      Obrigada pelas sugestões !
      Bom fim de semana

      Eliminar
  3. :) ultimamente tb me tenho lembrado que devia haver algures por aqui uma floreira e uma estante como aquela em leque... mas ainda não procurei bem!! eu sou gosto muito de branco, mas tudo depende do contexto, e as cores fortes tb ficam bem. boas pinturas!! bj*

    ResponderEliminar
  4. Numa casa de férias, quanto mais informal melhor. Eu usava cores atrevidas e não me preocupava demasiado em combiná-las. Procura por "homespun style" vais ver que encontras ideias giras.
    Os pratos de esmalte são o máximo e fazem-me lembrar o estilo da casa da Ingrid Jansen. Espreita aqui: http://www.flickr.com/photos/woodwoolstool/sets/72157618750486233/.
    Beijos e boas pinturas!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas ! Já estive a ver e adorei :)
      Bom fim de semana !

      Eliminar