sábado, 28 de dezembro de 2013

Straight from the heart

 O meu espírito natalício assim como surgiu de repente extinguiu-se  ali pelo final de Novembro ... não fiz nada, nadinha do que planeei ... shame on me :(
Mas há pessoas, que ao contrário de mim, passam das intenções à acção. Neste Natal recebi dois presentes super especiais de duas amigas que me conhecem bem .
A 1ª , uma grande grande amiga, que eu conheço desde os meus 15 anos, ofereceu-me um livro de receitas; mas não é um livro de receitas qualquer , este tem as receitas da sua família, o que o torna muuuuito especial, muito mesmo !
 As mulheres da família da minha amiga, ela inclusive, são umas cozinheiras de mão cheia, mas eu cai-me o olhinho é nos doces !
Lá em casa há sempre bolos e biscoitos, compotas e licores tudo feito pela mãe dela; logo as receitas da D. Céu são isso mesmo um pedaço de céu !
Por isso é que este presente é tão especial, para mim estas receitas familiares são muito muito valiosas, quase uma espécie de ADN que não se transmitem; receber este livro é uma prova de amor e amizade e por tudo isso o meu muito obrigada :)
 
 
 
 
O outro presente é de uma amiga que eu conheci mais recentemente mas que temos muitos gostos em comum, desde a música ( conhecemo-nos por causa da Dave Matthews Band ) até ao prazer que sentimos em fazer pequenos mimos caseiros. E foi com esses mimos que ela me presenteou este Natal; um cestinho com : doce de abóbora e noz, doce de pêra e chocolate, açucar aromatizado com laranja e um frasco com uma mistura dos ingredientes secos para fazer um bolo de chocolate e especiarias :)

 

1 comentário:

  1. os dois lindos mas o livro de receitas é qualquer coisa de maravilhoso! beijinhos

    ResponderEliminar