domingo, 25 de maio de 2014

Fazer é poder

A vida é mesmo uma montanha russa, tão depressa estamos lá em cima como estamos lá em baixo. Além das hormonas, reações químicas, orgânicas  e  todas aquelas coisas que se passam cá dentro e sobre as quais temos muito pouco controle, há que aceitar e respeitar os nossos humores e timings.
Há poucos dias sentia-me sem energia absolutamente nenhuma, não achava graça a nada e não tinha ânimo para fazer nada; claro que estava triste mas dei-me espaço e tempo, reflecti sobre as razões que me levavam a sentir assim (e que eu estou farta de saber quais são) e o facto de estarmos a chegar ao fim do ano lectivo contribui para que o meu cansaço aumente exponencialmente, mas também quem não anda cansado nesta altura do campeonato e a precisar de férias?
O meu cérebro mandava-me fazer algumas tarefas domésticas, que contribuíam em parte para o meu descontentamento, mas o meu corpo não obedecia; deixei-me estar a curtir a neura, havia de passar ...
Ontem, ao passar pelo blogue da Rosa Pomar, li algures a frase " Fazer é poder" e esta frase fez eco dentro de mim, levantei o rabo do sofá, arregacei as mangas e encarei as tarefas, que tinha em stand by, como algo positivo que me faria bem, fi-las uma de cada vez, dedicando-lhes a atenção merecida e no fim senti-me mesmo satisfeita e aliviada.
Limpei a casa, organizei a despensa e limpei o frigorífico, estas duas últimas coisas já me andavam a incomodar, estavam um caos e confesso que eram uma pedra no sapato, mas no fim ficou tudo impecável e isso fez com que eu me sentisse feliz e poderosa!
No fim até fizemos um bolo :)
Há bocado li este post e achei piada pois vai ao encontro daquilo que senti e fiz ontem .


4 comentários:

  1. hoje sou quando chegar a casa, estive o fim de semana todo na campanha da animalife e entretanto a minha casa parece uma estrebaria:) apesar de me saber melhor chegar a casa e deitar-me vou por mãos à obra e limpar o que possa... beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  2. Tenho andado com as leituras em atraso e não fui a tempo de comentar o outro post ali em baixo, mas fico feliz por te ver mais animada. Há fases assim, em que as nossas forças nos faltam, mas o importante é saber que elas estão dentro de nós e que mais cedo ou mais tarde vamos arrebitar. "Fazer" é, sem dúvida, o melhor remédio!
    Beijinhos e força!

    ResponderEliminar
  3. só para avisar que mudei de "casa" : http://eunaosouosoutros.blogspot.pt/
    *

    ResponderEliminar