domingo, 25 de maio de 2014

My favorite things - padrões

Não sou muito de ir às compras; quem me conhece sabe que eu tenho pouca coisa e uso-as até se rasgarem- literalmente ( e mesmo assim muitas das vezes peço à minha mãe para dar uns pontinhos).
Mas se há coisa a que eu tenho dificuldade em resistir é a blusas e túnicas; muitas das vezes saio porque preciso mesmo de comprar umas calças e acabo por trazer uma túnica só porque não resisti ao padrão.
Não vou à procura de algo específico em modelo ou cor, normalmente nem vou à procura dessa peça de roupa em particular, como referi, simplesmente olho e sei que aquela é a tal, destaca-se entre todas as outras, há um sininho que tilinta dentro de mim e eu sei que tenho de a ter ... pode nem ser nada de especial para as outras pessoas mas para mim sim.
E todas nós sabemos como uma peça que para nós é especial pode trazer outra confiança no dia a dia:)


5 comentários:

  1. Eu faço a minha roupa... o meu problema é não resistir aos tecidos :) posso ir só para comprar forros, mas não resisto a espreitar os retalhos e claro, trago sempre alguma coisa:) o problema é que o espaço começa a ser pouco para guardar tanto tecido.... mas há vantagens, se num dia me apetecer vestir algo diferente, basta madrugar e fazer algo novo, tecido há sempre :)

    ResponderEliminar
  2. Acho muito fixe saber fazer a própria roupa! Calculo que seja uma loucura resistir a tantos tecidos bonitos :)
    Eu nesse campo ainda estou a anos luz, tenho a máquina mas ainda não aprendi a costurar :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a minha profissão, não sei fazer mais nada ;) mas lá diz o ditado, em casa de ferreiro espeto de pau. Só mesmo por apetite é que faço roupa para mim, hoje por exemplo, já fiz duas blusas... entretanto fui à feira comprar botões e linhas e não resisti a trazer mais dois tecidos novos... e havia tanta coisa bonita hoje, só que mesmo sendo a 2€ o metro, há que meter travões ;)

      Eliminar
  3. somos duas, uma perdição,. então os florais nem me fales deles!

    ResponderEliminar
  4. Também me perco por padrões! Gostava muito de ser como a Maria L e fazer a minha roupa - era um sonho tornado realidade!

    ResponderEliminar