sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Made in Portugal

Quando agora estivemos em Tomar conhecemos dois espaços muito giros de que gostamos muito.
O 1º foi a loja da Tia Anica; uma pequena mercearia onde se vende de tudo um pouco, desde brinquedos, (feitos de madeira a lembrar outros tempos), passando por cd's de música portuguesa, sabonetes, doces, licores, conservas, compotas, assim como biscoitos, pão e muito mais.
A dona recuperou os móveis que já existiam na loja e a decoração está muito cuidada e bonita, portanto fica aqui a dica, se passarem por Tomar façam uma visita à Tia Anica!




Outro espaço que conhecemos por acaso e do qual ficamos fans foi a Casa Matreno, uma tasca da década de 50 muito bem preservada, com um ambiente desprentensioso e muito arejado e com comidinha caseira e deliciosa ( recomendo o arroz de pato).
Mesmo em frente fica a Casa das Ratas ( que pertence aos mesmos donos), antiga adega transformada em restaurante com um ambiente castiço e com a mesma comidinha caseira.
Desta vez só deu para ir à Casa Matreno mas pretendemos voltar no Outono para conhecer a Casa das Ratas.
Se forem a Tomar não deixem de passar por aqui que não se vão arrepender!








4 comentários:

  1. Que boas dicas! tenho uma colega de trabalho cuja família é de Tomar, vou saber se ela conhece estes locais. Gosto de lojas com cheiro de outros tempos! quando entramos é uma viagem ao passado.
    Perguntaste sobre a porta lá de casa: era uma porta que estava na entrada de um prédio, daquelas que por vezes há no interior dos prédios logo a seguir à porta da rua. Quando vim morar para esta casa, o dito prédio estava em obras e a porta ia ser descartada. Fiquei com ela e adaptei-a àquele vão de minha casa, pois a porta era mais estreita e mais alta. Faltava um dos vidros pintados, mas arranjei uma pessoa que me fez um igual ao existente. Gosto muito dela, se um dia encontrar as fotos do antes, sou capaz de fazer um post, pois era uma porta bem gira! bjssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que ias gostar Val :)
      Que sorte teres conseguido ficar com a porta, é tão bonita! Ando encantada com a tua casa e com todas as peças que recuperas de forma tão original.
      Quem me dera começar do 0 no que diz respeito à decoração da minha casa... faria tudo diferente...
      Beijinhos

      Eliminar