sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Descobertas felizes

No período em que estive offline, numa daquelas semanas atipicamente quentes, decidimos ir passar o fim de semana ao Chão Verde na esperança de aproveitarmos um dos últimos dias de praia; claro que em todo o país continuava o calor menos lá! No entanto aproveitamos para conhecer duas praias que ainda não conhecíamos ali perto ( mas só conseguimos encontrar uma) e pelo caminho vimos uma placa a indicar uma ponte romana; estacionámos o carro e lá fomos nós à descoberta da ponte.
Escondida no fundo do vale, parcialmente coberta de heras lá a encontrámos; a luz de Outono coada por entre os ramos dos choupos com as folhas já amarelecidas e o som do pequeno curso de água que por ali ainda passa tornaram o momento especial.
As minhas filhas não resistiram a descalçarem-se e a molhar os pezinhos no rio. Foi um momento bonito que não gostaria de deixar de partilhar aqui.
Quem quiser espreitar a ponte, fica na aldeia de Catribana, freguesia de S.João das Lampas - Sintra :)






Pelo caminho vimos esta planta e trouxe um pé com raiz lá para o chão Verde. Para já está pegadinha! Alguém sabe o nome?





3 comentários:

  1. Olá Dulce, há dias assim, em que nos propomos visitar tal lugar, mas o caminho (ou o destino) troca-nos as voltas e acabamos por descobrir outro lado. Aguardam-nos quase sempre boas surpresas. Bjs

    ResponderEliminar
  2. que delícia Dulce, que delícia! São estas vivências que ficam na memória!

    ResponderEliminar
  3. parece uma espécie de de urze mas não consigo perceber bem...
    A ponte é linda. Boa semana!

    ResponderEliminar