domingo, 31 de maio de 2015

Se

"Se o amor fosse o dos livros, acreditavas? Se o segredo desvendado fosse tudo o que era preciso, agarravas? Se não houvesse mágoa, rancor, se fossemos só de força e verdade, de respeito, certeza, bondade, pousavas a mão? Se os lugares bons das historias fossem tudo o que ficava do caminho, se o principio inocente e desprendido fosse eterno, todos os dias, de manhã, o primeiro lugar onde se acorda, de corpo perto, olhavas de frente? Se o mundo a gritar fosse mudo, e nós surdos também, confiavas? Sei de um sitio em segredo onde as historias começam. Longe da desilusão há lugares que nos guardam. Longe do medo há lugares onde nos guardamos, onde nos temos no nosso melhor, fotografados, como nos filmes. Se o amor fosse um sitio, um lugar, um quarto que sabiamos onde era, ias até lá? Se fosse um objecto pequeno, que coubesse na mão, uma pedra, um anel, uma semente, um livro antigo, uma carta? Se o amor fosse uma paisagem, um mar, um caminho, uma viagem, chegavas até ao fim? Se o fim não existisse, acreditavas? Se o amor fosse sempre uma pagina em branco, uma frase que se espreita, num livro, o silêncio da descoberta e um sorriso de chegada, olhavas para dentro? Se o amor fosse um beijo parado no tempo, um toque, uma canção, o passeio de um dedo num ombro nu, um sopro, uma dança, a parte quente dos corpos abraçados, a explosão… Se o amor nos falasse baixinho, como um amigo fiel, nos indicasse a direcção, nos acolhece, nos abrisse os olhos, querias ouvir? Se o amor nos amasse, e fosse real. Se o amor fossemos nós também e eramos grandes e infinitos, mas humanos, mas fracos, mas feitos de perdão… Aceitavas? Sei de um sitio puro, limpo, honesto e tão leve que quase não existe no mundo. Sei de um sitio, em segredo, onde as historias começam, e são eternas."



Texto de sala - Tiago Bettencourt

quinta-feira, 28 de maio de 2015

O nosso amor é verde

Quem passa por aqui sabe que adoro flores; não tanto de as receber ( que também gosto) mas mais de as observar na rua, no campo, à beira da estrada etc e de trazer essas para dentro de casa. Adoro a diversidade, a simplicidade e ao mesmo tempo a complexidade de cada flor.
 Apesar de adorar flores não percebo nada do assunto!Bem tento ter algumas em casa mas  nunca sei muito bem se as plantas gostam de sol ou de sombra e se gostam de muita ou pouca água.
Curiosamente dentro de casa não tenho praticamente nada mas já no terraço adoro ter plantas, de preferência com floração profusa! Mas além de não ser dotada do chamado "green finger" acabo sempre por ser visitada por hóspedes indesejáveis que parece que nascem de geração espontânea nas minhas ricas plantinhas!
Mas pior que esses bichinhos é um certo bichano que mora cá em casa que não pode ver um cm de terra que corre logo a escaranfunchar os vasos e a usá-los como casa de banho ( apesar de ter uma caixa de areia).
Portanto as plantas cá em casa nunca duram muito tempo, para minha tristeza e da minha carteira :(

                    
      Queria ter algo assim dentro deste género ........ e tenho de ter assim ...

Neste fim de semana limpei os vasos todos e fiquei practicamente sem nada no terraço. Como tem estado muito calor e como já gastei tanto dinheiro em flores pensei que o ideal seria plantar cactos e suculentas, não só fazem um efeito muito giro como precisam de pouca manutenção e adoram sol!
Perfeito!! Pois ... não fosse o raio do gato -_-
Portanto estou muito triste e muito frustrada por não conseguir ter um terraço bonito, logo agora que apetece tanto passar mais tempo lá fora ... ( alguém sabe de algum repelente natural ( ou não) para afastar o gato dos vasos? )


Pois bem, recentemente descobri os Urban Jungle bloggers através da Marta; comecei a ver os vários blogues que fazem parte desta comunidade e fiquei com imensa vontade de ter mais plantas em casa! para já tenho algumas suculentas e duas ou três plantinhas mas pretendo comprar mais algumas porque não há dúvida que as plantas de interior dão toda uma frescura e tornam a casa mais bonita e alegre, e dizem que algumas até purificam o ambiente!



Este é o meu actual " Plant Gang"!

As minhas próximas aquisições vão ser uma samambaia e um vaso com espadas de S.Jorge! Mal posso esperar por sábado para poder ir ao centro de jardinagem!!


segunda-feira, 25 de maio de 2015

WTF parte III

Oh senhores a sério???
O que virá a seguir se quisermos deixar um comentário num blogue ...
Para começar temos de provar que não somos um robot!!! 1º tínhamos de escrever umas palavras assim com umas letras encavalitadas e um bocado manhosas, depois apareceram uns números bué desfocados que me levaram a questionar se não estaria mesmo a precisar de óculos.
 Agora isto -_-




Selecione todas as imagens com bolos.