quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

No phone, no net , no t.v. just life

De maneiras que, após uma tentativa desastrosa de mudar de operadora, estamos sem aqueles buracos negros sugadores de vida desde dia 27 ... ainda por cima coincidiu com alguns dias de férias que tirámos para ficar em casa nesta quadra festiva  !
Primeiro estranhámos ... " e agora senhores, o que é que a gente faz  sem televisão e sem internet ???  ... Pânico ! " .................................................... "olha, bora passear !" ... "pois !"
A verdade é que primeiro estranhasse muito e apercebe-mo-nos como estamos completamente viciados nestas porcarias; depois entranha-se e é um redescobrir a vida sem estes grilhões que nos prendem ao sofá e que nos transformam em autênticos vegetais enquanto a vida nos passa ao lado.
O dia rende muito mais, dedicamos mais tempo e atenção uns aos outros, passeamos mais, lemos mais, dedicamos mais tempo à casa e as coisas fazem-se a um ritmo completamente diferente. Ao serão, enquanto as meninas estão acordadas, fazem-se jogos, sintoniza-se a rádio numa estação qualquer africana e dança-se ou simplesmente ficamos a olhar para as luzinhas da árvore de Natal a piscar e cantamos umas musiquinhas de Natal ( e eu como educadora tenho um vaaasto repertório ).
Mas ( e há sempre um mas ) ao fim de 9 dias começamos a sentir novamente falta de ver um pouco de televisão ou navegar na internet, principalmente antes e depois do jantar em que apetece desligar o neurónio e ficar a vegetar um bocadinho ...
Em princípio para a semana já estará tudo em ordem, nessa altura espero que consigamos gerir melhor as nossas prioridades e não passar tanto tempo em frente  ao écran.
Já tinha saudades de vir aqui e de vos ler também ... hoje, de regresso ao trabalho, aproveitei vir aqui dar sinais de vida ;)

Um bom ano para todos ! Mesmo com pouco dinheiro, tenhamos saúde e que não percamos a capacidade de acreditar em nós e nos outros .



2 comentários:

  1. ai, eu gostava tanto de ter coragem para acabar, pelo menos com a televisão... mas por enquanto - confesso - ainda não estou preparada.
    bom ano!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já passava bem sem televisão o pior é o computador :/

      Eliminar