segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Janelas e azulejos - Setúbal

Ontem fomos celebrar o 79º aniversário do meu sogro a Setúbal e matar saudades do famoso choco frito; embora o tempo não estivesse grande coisa ainda deu para dar um pequeno passeio pela Av. Luísa Toddy onde não resisti a tirar algumas fotos a edifícios com fachadas em azulejo como eu tanto gosto.
Depois do almoço o tempo piorou e desistimos de ir a Tróia, onde o meu sogro já não ia há muitos anos, regressámos pela bonita estrada da Serra da Arrábida, sempre debaixo de chuva :(
Para compensar paramos em Azeitão numa casa de chá e deliciámo-nos com a bela torta de Azeitão !
 
Assim que chegamos a Setúbal e nos dirigimos ao centro, deparamo-nos com esta curiosa construção que faz parte de um edíficio antigo completamente abandonado e em avançado estado de degradação, o que é uma pena ... já perguntei a um amigo de Setúbal se ele sabe a história desta construção e ele ficou de investigar, assim que souber partilho aqui :)
 
 
 





 
 
 
 

4 comentários:

  1. que conjuntos bonitos! gosto tanto de janelas e azulejos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o nosso país tem um património tão rico e variado que realmente dá vontade de percorrer o país de lés a lés a tirar fotos dos mais diversos tipos de janelas e azulejos :)

      Eliminar
  2. Não conheço Setúbal mas essas imagens são lindíssimas!!
    beijinhs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale a pena ires lá, principalmente pela proximidade da serra da Arrábida que tem praias e paisagens lindíssimas, assim como Tróia e todo o litoral fantástico por ali afora :)

      Eliminar