quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Um ciclo que se inicia

O  meu sogro, agora com 79 anos e o mais novo de 9 irmãos ( já todos falecidos ) , o ano passado decidiu vender a casa de família e as terras; nós fomos lá com o intuito de trazer o máximo de objectos que fizeram parte da família, e eu fiquei incubida de escolher e trazer aquilo que eu entendesse ser de mais valor, mas sem antes chegar a um consenso com a outra herdeira; felizmente que as " negociações " correram bem e acabei por conseguir trazer os objectos que eu sabia que eram especiais para o meu sogro através das histórias que ele nos contava ( e conta ).
Infelizmente não conseguimos trazer tudo o que queríamos, o nosso carro não é muito grande e depressa ficou a abarrotar, e alugar uma carrinha de transporte estava fora de questão devido aos custos elevados ( já que a aldeia fica perto da Guarda e nós somos de Sintra ) mas fiquei com o coração partido por deixar tantos tesouros para trás ...
aqui tive oportunidade de mostrar o que trouxe, mas só recentemente consegui encontrar o espaço adequado para algumas peças, as outras vão ter de esperar ...
Recentemente tive algumas ideias relativamente aos pratos e à terrina, mas depois não gostei do resultado final; assim, para já, já tenho algumas peças expostas na minha casa, que penso que se integram de forma harmoniosa e que me deixam muito feliz por permitir que de alguma maneira estas peças com tanta história  e com tantas histórias perpetuem as memórias de família e que se fundam na nossa própria história, e ver a cara de satisfação e gratidão do meu sogro enche-me o coração :)
 
 
 

 
Agora que vejo as fotos, acho que vou pôr as garrafas na prateleira do meio e tirar aqueles dois conjuntos de chá que estão atrás do pote dos "esquecidos" ...
 

5 comentários:

  1. Parabéns pelas lindas peças tão carregadas da história da vossa família.O bule com a risquinha azul em ziguezague é um encanto.

    ResponderEliminar
  2. e a mim, enche-me a vista com coisas tão bonitas e carregadas de história!!

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto da terrina cavalinho! Os meus pais têm uma em tons de amarelo, que a minha avó recebeu no casamento, e que também trouxeram, entre outras coisas, na altura de dividir as "miudezas". Gosto tanto de passar por ela e lembrar-me dos meus avós!
    Por muito que o minimalismo me seduza, há objetos de que nunca seria capaz de abdicar! Como esses que aí tens.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada ! De facto fiquei com peças muito especiais que ainda têm mais valor pelas histórias que o meu sogro conta de cada uma delas e poder tê-las na minha casa é uma verdadeira honra :)

    ResponderEliminar