segunda-feira, 3 de junho de 2013

Caixa Métrica nº 2

Oh joy oh happiness !! Encontrámos a chave da caixa métrica !!
Finalmente tive o prazer e a honra de pegar em cada um daqueles objetos e admirá-los com toda a calma e alguma nostalgia ...
Quando entrei para a primária, uma das peças que mais me encantava era precisamente a Caixa Métrica que tínhamos na sala; a única vez que me lembro de abrirem a caixa, foi quando demos as figuras geométricas sólidas, mas não pudemos mexer; por isso foi com grande alegria e excitação que pude abrir a caixa, fechada há já tantos anos, e apreciar estas pérolas :)










7 comentários:

  1. São muito bonitas, gosto muito das letras :) Na minha escola primária também havia uma, aliás, ainda estudei as formas geométricas na escola preparatória com modelos vindos de uma dessas caixinhas.

    ResponderEliminar
  2. uauu!! que maravilhoso tesouro de infância! e as recordações que me trouxeste! uma preciosidade :)) *

    ResponderEliminar
  3. É uma verdadeiro tesouro que já não se encontra com muita facilidade.
    Sinto-me uma preveligiada por esta pertencer à família :)
    Falta a balança, que foi roubada num assalto ao colégio há muitos anos atrás, mas penso que de resto tem tudo .

    ResponderEliminar
  4. Que perdição, eu ando doida para encontrar um mapa de Portugal daqueles das escolas antigas:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. além da caixa métrica somos também os felizes proprietários de um desses mapas de Portugal e de outros , que poderás ver no link que se encontra no post ;)

      Eliminar
  5. Bom dia sabe me dizer o nome do objeto que está por trás do metro, ao lado esquerdo do transferidor...era importante ...desde já obrigado pela atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estere ou “Redução da Estere”, mas não consigo saber como funciona.

      Eliminar