segunda-feira, 3 de junho de 2013

Caixa Métrica nº 2

Oh joy oh happiness !! Encontrámos a chave da caixa métrica !!
Finalmente tive o prazer e a honra de pegar em cada um daqueles objetos e admirá-los com toda a calma e alguma nostalgia ...
Quando entrei para a primária, uma das peças que mais me encantava era precisamente a Caixa Métrica que tínhamos na sala; a única vez que me lembro de abrirem a caixa, foi quando demos as figuras geométricas sólidas, mas não pudemos mexer; por isso foi com grande alegria e excitação que pude abrir a caixa, fechada há já tantos anos, e apreciar estas pérolas :)










5 comentários:

  1. São muito bonitas, gosto muito das letras :) Na minha escola primária também havia uma, aliás, ainda estudei as formas geométricas na escola preparatória com modelos vindos de uma dessas caixinhas.

    ResponderEliminar
  2. uauu!! que maravilhoso tesouro de infância! e as recordações que me trouxeste! uma preciosidade :)) *

    ResponderEliminar
  3. É uma verdadeiro tesouro que já não se encontra com muita facilidade.
    Sinto-me uma preveligiada por esta pertencer à família :)
    Falta a balança, que foi roubada num assalto ao colégio há muitos anos atrás, mas penso que de resto tem tudo .

    ResponderEliminar
  4. Que perdição, eu ando doida para encontrar um mapa de Portugal daqueles das escolas antigas:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. além da caixa métrica somos também os felizes proprietários de um desses mapas de Portugal e de outros , que poderás ver no link que se encontra no post ;)

      Eliminar