quarta-feira, 20 de novembro de 2013

DIY - Natal III

Gosto muito do design das latas de conserva e acho que têm imenso potencial para se transformarem em bonitos e úteis objetos de decoração.
Comecei a guardar as latas de leite em pó quando a minha filha era ainda  bebé e nesse Natal ofereci biscoitos caseiros dentro dessas latinhas, enfeitadas com uma bonita fita e um rótulo a dizer cookies.
Este ano  já tenho em stock várias latas, de vários tamanhos, que fui lavando e guardando com o intuito de as usar em alguma ocasião.
E há lá melhor ocasião do que reciclar objetos do quotidiano e transforma-los em bonitos presentes para a família e amigos ?

Aqui ficam algumas sugestões :


Oferecer algumas latinhas com umas bonitas saquetas com sementes de ervas aromáticas ou as plantinhas já semeadas, é um bonito presente para aqueles amigos que gostam de cozinhar.


 
 
Gosto imenso desta solução; pintando apenas uma faixa mantem-se o design interessante da lata e acrescenta-se um toque contemporâneo.

 
Além de ficar bem no escritório fica também muito bem com utensílios de cozinha aos quais também podemos dar uma pincelada  de cor !
 
 
 
As suculentas vão mesmo bem com as latinhas !
Adorei esta sugestão !

 
 
Para as crianças ou adolescentes da família talvez seja boa ideia forrar as latas com papel ou tecido e já agora oferecer também um conjunto novo de lápis ou canetas de cor !



Adorei esta ideia da Margarida , para iniciantes ou veteranas na costura um mimoso kit que convém ter sempre à mão !

 
 

5 comentários:

  1. Ainda bem que gostaste da sugestão! Vou fazer mais este ano, para oferecer.
    margarida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma ideia muito original !
      Olha que andei no pinterest e assim a ver ideias que me agradassem com latas, e não vi nenhuma ideia igual à tua ;)
      Faz um presente mesmo giro !

      Eliminar
    2. Fico mesmo muito contente Dulce! Às vezes os projectos que faço são ideias que tiro daqui e dali, mas este foi mesmo "inventado". sabia que queria oferecer os kits de costura mas não sabia onde os por. Procurei pequenas cestas de palha mas não encontrei nada do tamanho que queria. E um dia enquanto fazia a papa do bebé tive um daqueles momentos ah ah! :)

      Eliminar