terça-feira, 29 de julho de 2014

Em contagem decrescente

Já tenho dito várias vezes que o mês que antecede as férias para mim é assim uma espécie de maratona em que os últimos dias são aqueles km's que custam mais a correr mas que temos mesmo de os fazer para finalmente cortarmos a meta.
O mês de Julho foi penoso mas nem assim me distraí das pequenas grandes coisas do dia a dia: as subtilezas da natureza, as parvoíces das minhas filhas, o convívio com a família e os amigos e a admiração pela paciência que o meu marido tem para me aturar!
Faltam dois dias para as tão ansiadas férias; este ano não vamos para fora cá dentro; entre a presença obrigatória nos checks ins e check outs no Chão Verde (que felizmente está a correr muito bem) e entre uma cirurgia marcada já para o início das férias à pipoca mais nova, vamos acabar por  ficar por casa.
Staycation, é o estrangeirismo que se dá à opção ( mais ou menos forçada) de passar as férias em casa; a ideia é ficar por casa e tirar o melhor partido daquilo que nos rodeia e nesse aspecto estamos muito bem servidos, desde usufruir das praias da linha de Sintra, Cascais ou Ericeira, dar um pulinho a Sesimbra, Arrábida ou Tróia, passear por Lisboa e descobrir jardins, esplanadas, museus e até quem sabe concertos ao ar livre, as possibilidades são imensas.
Também queremos fazer umas mudanças e limpezas cá em casa, mas se não apetecer também não faz mal, quero acima de tudo desacelerar, não me preocupar com horários e fazer as coisas quando tenho vontade, ou então não vale a pena, detesto fazer as coisas por obrigação.
E há lá coisa melhor do que dormirmos na nossa caminha, com a nossa almofada e enroscados no edredon? E é o que o mês de Julho tem tido de bom, temperaturas amenas e noites frias ( detesto dormir com calor).
E as vossas férias como estão/ vão ser ?




4 comentários:

  1. Eu decidi ontem, depois de muito procurar, que vamos até Odeceixe durante uns dias. Depois também vamos fazer férias em casa, com alguns passeios em mente: uma ida ao Monte Selvagem, Sintra, alguns museus nos domingos, etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A zona da Costa Vicentina é linda! Aproveitem ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. das minhas férias este ano é melhor não falar, mas tb não é crítico... o primeiro semestre foi bem preenchido e através das corridas tenho vivido bons momentos e conhecido um Portugal mais serrano ;). Qto às tuas férias aproveita bem para mudar a rotina para que não sejam dias iguais aos outros ou muito semelhantes aos fins de semana, mudar quer na saídas, na roupa descontraída, nas refeições (pic-nics), na disposição das pessoas à volta da mesa, dormir no outro lado da cama... enfim sair fora do padrão para ver as coisas noutra perspectiva :) e contrariar os sentimentos do teu post anterior. Há uma geração a viver estas questões existenciais, há que não desanimar e ver na realidade em que vivemos o melhor e confiar que um dias destes os "astros se alinham" a nosso favor. Beijinho, Boas Férias!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu tens-te fartado de vadiar!! Eu adorava andar por onde andaste mas a andar ( e mesmo assim são muitos km's ) mas vim agora da zona de Tomar e adoro andar à beira dos rios e no meio do mato :)
      Mas vais ter férias?
      Beijinhos

      Eliminar