sábado, 5 de julho de 2014

Por aqui

Um dia cinzento em pleno mês de Julho é a desculpa perfeita para ficar em casa, de pijama e pantufas o dia inteiro.
Foi por isto que ansiei a semana inteira, secretamente até queria que chovesse, pois se estivesse sol sentia a obrigação de ir para a praia ou fazer um daqueles programinhas familiares outdoors que às vezes ainda me deixam mais cansada! Não é que não goste, mas simplesmente preciso de abrandar.
Para mim o sábado perfeito é dormir até mais tarde e ficar a preguiçar no meio dos meus livros e revistas, entretanto recebo a companhia do gato e das filhotas e fica-se um bocado na palhaçada!
Hoje foi dia de crepes para o pequeno almoço, ficaram uma bosta, todos estragados mas comeu-se tudo na mesma ( o creme Nutella salva!) a frigideira é que não teve salvação :p
Vi alguns episódios atrasados do Masterchef  Allstars, limpei o pó enquanto ouvia música e depois de um "Bacalhau à rei", (criado e preparado pelo chef cá de casa - caso não saibam é o meu marido quem cozinha cá em casa ;) ) fiz uma intensa sessão de "mapling", até me decidir a levantar o traseiro do sofá e experimentar fazer o bolo de cenoura deste livro maravilhoso que comprei recentemente.


Bolo de cenoura


A fotografia possível às 10h. da noite ... agora resta saber se ficou bom :)

Podem ver a receita aqui


Cake update :

It's a winner!! Estou muito satisfeita com o resultado, toda a gente que o provou o elogiou, é um bolo muito saboroso, húmido, com um agradável sabor a cenoura e noz e a cobertura de queijo creme torna-o mais leve. Provavelmente é um bolo mais adequado para o Outono/ Inverno mas com o tempo que se faz sentir não me parece uma escolha de todo desadequada ;)




5 comentários:

  1. Até que para dia cinzento, o teu foi bastante produtivo. Como não sou grande apreciadora do calor, e já não tenho de levar filhos para a praia, os meus dias cinzas são passados mais na rua do que os dias de temperaturas altas. Mas é certo que um dia menos bom em termos meteorológicos, convidam ao descanso dentro de casa, e ao chamado da culinária. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. tem mesmo bom aspecto;) e lá foi uma frigideira à vida:) sei bem como é.
    beijinhos. boa semana

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de bolo de cenoura mas faço sempre com chocolate + leite condensado por cima. Uma bomba... :) Mas vou experimentar o queijo creme, parece-me mais adequado ao tempo quente. beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. humm com muito bom aspecto... tb ando com vontade de fazer um bolo mas a preguiça tem sido maior... e parece que o fim de semana passado não foste a única a desejar um tempo mais chuvoso ;) para ter condições propícias a fazer o que te apeteceu... e correu-nos bem!!

    ResponderEliminar