sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Copo meio vazio

Todos os anos é a mesma coisa, quando chega o 15 de Agosto começo a ver o copo meio vazio e a sentir o síndrome de domingo à tarde; ainda tenho bastante tempo para aproveitar o domingo, neste caso as férias, mas já vislumbro Setembro, um mês de que até gosto tanto não fosse um "pormenorzinho" que estraga tudo : voltar ao trabalho ...
Por causa da operação às amígdalas da mais nova, temos ficado por casa, pois não podemos ir à praia nem à piscina, mas sinceramente com o tempo que tem estado acabo por não ficar com muita pena.
Tenho aproveitado para ficar por casa, num ritmo meu, sem correrias, nem horários para cumprir; tenho arrumado gavetas ( literal e metaforicamente), tenho feito algumas tarefas que esperavam há meses por alguma atenção e que me têm dado particular prazer, nomeadamente restaurar a mobília exterior e pensar em como posso transformar o terraço num sítio mais convidativo e acolhedor.
Tenho lido mas também tenho passado demasiado tempo online, o que me incomoda um bocado,
também tenho aproveitado os (raros) momentos de silêncio para reflectir naquilo que quero fazer depois das férias, pequenas alterações na rotina cá de casa e introduzir pequenas mudanças que espero que me tragam mais paz e equilíbrio.


Para ler no fim de semana :





2 comentários:

  1. por enquanto ainda consigo fazer de Setembro o meu mês de férias mas sei que quem tem filhos na escola não pode aproveitar tanto.
    gostei particularmente da primeira leitura sugerida. É um bom tópico para discussão. :)
    As melhoras da 'mais nova'! :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Koklikô, achei piada a esta comparação: quase final de férias/ domingo à tarde! Mas não vale a pena sofrer por antecipação, ou Setembro até chega mais rápido!
    Sobre a mesa azul: ia ficando sem manicure a lixar aqueles torcidos todos, e na fase da pintura de cada vez que olhava a mesa de novo ângulo, faltava tinta! Beijinho!!

    ResponderEliminar