segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Voltar


A última semana de férias foi passada no nosso Chão Verde a recarregar as baterias para mais um ano de trabalho.
Entre passeios no pinhal, visitas da família e amigos e tardes tranquilas passadas a ler um bom livro, fui fazendo o exercício de mentalização de que regressar ao trabalho ia ser bom; de que regressar a casa às pequenas rotinas e gestos do quotidiano iam saber-me bem, que o fim do Verão e a aproximação do Outono  me iriam trazer paz e recolhimento,me devolveriam a vontade de fazer compotas e bolos, vontade de ir ao mercado comprar abóboras e procurar bagas na beira da estrada; de vestir uma roupa mais quente e calçar as pantufas, enquanto bebo a minha caneca de café com leite e vejo as árvores dos quintais dos vizinhos a mudarem de cor.
Estava tudo a correr tão bem, já estava tão mentalizada ... até levar com 36º graus em cima no meu 1º dia de trabalho e só pensar no que estava a fazer àquela hora nas minhas ricas férias ... snif snif ... afinal eu ainda não estou preparada para voltar ... quero mais uma semaninha de férias pode ser?

passeios no pinhal


a rede do meu pai que serviu para pescar os insectos na piscina



figos dos papás

cores que já lembram o Outono

o gato do vizinho voltou a ir passar férias connosco :)



Dia de procissão na Praia das Maças

13 comentários:

  1. Gostei muito das fotografias, que bonitas Dulce. Também eu queria mais férias, sniff!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Margarida! Custa regressar mas depois estar na nossa casinha a fazer as nossas coisinhas também sabe bem ;)

      Eliminar
  2. Eu ontem fiz a minha estreia na praia:) e estava uma praia fabulosa, sem ponta de vento, o que é raro aqui pelo norte... também mereço ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria, como estás? Aproveita sim, fazes muito bem ( apesar de já ter chovido aqui :p ) Beijinhos

      Eliminar
    2. Olá:). não sei bem como estou, as coisas complicam-se por aqui, um pai idoso que "arranja" uma pneumonia que obriga a uma semana de internamento...e lá se foi a minha tão ansiada semana de férias... o meu trabalho é inconstante, mas este verão foi intenso e ainda bem, porque adoro o que faço e preciso de trabalhar para viver. Agora é tempo de regressar ao trabalho, porque a agenda para Setembro também já está cheia e as minhas férias limitaram-se a seis horas de praia em três dias ;) Deu para aliviar o stress? Nem por isso, até porque o estado de saúde do meu pai inspira maiores cuidados que antes... a sorte é que o meu trabalho, para mim, também é uma terapia :) beijinhos

      Eliminar
  3. Sofro imenso com o calor, transpiro que nem uma condenada, e sei que não sou normal, porque prefiro temperaturas mais amenas e um céu menos luminoso! ou seja, anseio pelo Outono! Tb sou tão ativa, que férias só se forem na cidade e sempre em movimento! Ou seja ando com muita dificuldade em me desconectar! Mas tb não estou preparada para voltar, e não vou voltar. Só em Janeiro, foi a minha combinação. Até lá, vou me reinventar! Tive essa oportunidade, sou uma sortuda. Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto imenso do que cada Estação nos traz, embora as minhas preferidas sejam o Outono e a Primavera, lá está, as estações mais amenas, pois eu também não me dou nada bem com o calor :p
      Que maravilha Val, uns meses sabáticos !! Aproveita bem :)
      Um grande abraço

      Eliminar
  4. PS: as fotos estão lindas. E esse gato é qualquer coisa! bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) É lindo e muito meigo ( ao contrário do meu que é uma peste :p )

      Eliminar
  5. Ora aí está a descrição perfeita do choque pós-férias-agora-é-que-o-tempo-pede-descanso! Quantas vezes pensei nas belas tardes na Praia da Aguda tão melhores do que estar a ver as horas passarem devagar no trabalho :/
    Coragem minha amiga, valem-os os pequenos prazeres da vida que sabemos valorizar e que estão ao nosso alcance, mesmo em dias tórridos de Verão a trabalhar ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Epá nem me digas nada ... esta semana as horas não passam !!
    mas hoje já é sexta feira!!... Vamos nos adaptando aos poucos :)
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar