domingo, 26 de outubro de 2014

"If it makes you happy ...

It can't be that baaaaaaaaad "*
Pronto pronto eu sei sou uma fraquinha; tanto blá blá blá e afinal passado um mês já cá estou outra vez ...
A verdade é que senti muito a falta do blogue; tal como escrevi no meu perfil " escrever aqui é uma forma de dar corpo àquelas banalidades que vemos e que sentimos e que não cabem nas conversas sociais".
 E foi disso que senti falta: de partilhar essas banalidades aqui; cheguei à conclusão que não me basta só fotografar, também gosto de partilhar o que vi e que de certa forma me comoveu e/ou transmitiu conforto ou beleza ou alegria, e se, tal como acontece comigo ao ver outros blogues, quem passar por aqui vir o que tenho para mostrar e gostar e até comentar isso faz-me feliz!
Ter o blogue " obriga-me" ( no melhor dos sentidos) a estar mais atenta ao que me rodeia, a reflectir mais sobre um assunto que li ou vi e que gostaria de partilhar aqui; além disso gosto de escrever, não tenho o dom da palavra nem da escrita mas gosto de exercitar a escrita, sem pretenções .
O balanço que faço da decisão de ter cancelado a minha conta no Facebook por outro lado é muito positivo, não me arrependi nem sinto saudades nenhumas.
Sobre a gestão do tempo online, decidi dedicar-lhe apenas 45m. por dia (o tempo que corresponde a parte da minha hora de almoço) é mais que suficiente para ver os mails e os meus blogues favoritos ( que reduzi substancialmente, ficando só mesmo mesmo com os favoritos).
Esta mudança trouxe-me mais tempo de qualidade para mim e para a minha família e estou muito satisfeita com a decisão que tomei!

Aqui ficam algumas fotos que tirei neste período, nos lugares de sempre onde sou feliz e noutros que me trazem um sorriso e calor ao coração .












E vocês ainda aí estão? :)


* música da Sheryl Crow

13 comentários:

  1. Sim Koklicô, ainda ando por aqui. Devagarinho, mas ando:) É verdade o que dizes, sobre a alegria que sentimos ao partilhar os nossos tesouros, com pessoas que comungam dos nossos gostos. Ainda bem que voltaste. As tuas fotografias continuam muito boas. Tens um bom "olhar". Continua a "olhar" e a escrever...aqui:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais Maria Paula, em poucas palavras resumiste muito bem aquilo que sinto ao escrever aqui :)
      Fico muito feliz por ainda contar com a tua companhia desse lado!
      Obrigada pelo elogio ;)

      Eliminar
  2. Ainda bem que voltaste! As vezes nao me apetece muito andar pela net, principalmente pelos blogues mas depois passa;) tu fotografas muito bem. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana! Pois, às vezes tanta informação e tanto ruído acaba por ser um bocadinho esmagador e cansativo, foi um bocado o que senti ... estou a tentar estabelecer prioridades mas senti imensas saudades do blogue ... por isso cá estou eu outra vez ;)
      Que bom que continuas desse lado!!
      Obrigada

      Eliminar
  3. boa, voltaste! :) Fico muito contente! Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Também ainda estou por aqui e muito contente por te ver de volta, viva!

    ResponderEliminar
  5. Olá Dulce :-)
    Já tinha comentado aqui mas pelos vistos não ficou. Fiquei mesmo contente por teres voltado, gosto tanto deste teu cantinho!
    Eu por mim vou continuar por cá, a ler o que escreves enquanto o quiseres fazer ;)
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelo teu comentário Adriana!
    Que bom poder continuar a contar com a tua presença, fico mesmo feliz :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Dulce, fico feliz que tenhas voltado. O que disseste no teu texto é aquilo que sinto: escrever no blog "obriga-nos" a andar mais atentas. E a enxotar a preguiça tb, para não deixarmos sem uma palavra ou uma novidade, quem gosta de nos ler. Vais conseguir equilibrar. Fiz 1 mês de paragem agora. Soube-me bem. Continuei a ler os outros. Mas sinto falta de voltar. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Olá Val! Como estás? Também já tenho saudades de te ler, quando voltas?
    Bem vinda de novo aqui ao meu estaminé ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Aaaaaaaah!! quando entrei no blog nem queria acreditar, estás de volta :) tenho me lembrado de ti, se estarias bem? se as coisas estariam a correr como desejavas?! aliás ainda hoje recordei, ao falar de certas pessoas que acompanhamos através dos blogues que "conhecemos" sem conhecer pessoalmente e por quem ainda nos conseguimos preocupar, qdo deixam de postar com ou sem aviso... é bom saber que estás bem!!bj*

    ResponderEliminar