quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Cores e formas - No Inverno

Tivemos uns dias de sol maravilhosos, se não fosse o frio quase nos esquecíamos que estamos no Inverno.
Andei ocupada, andei apressada, mas mesmo assim ia reparando nas singularidades desta estação. "Tão bonito" pensava eu " amanhã trago a máquina!" mas os dias passaram e só ontem quando o tempo começou a mudar é que eu peguei na máquina para registar o que me chamou a atenção .
Mas oh! Onde está o sol? Que chatice, nuvens! Com o céu azul ficava muito mais bonito ...
Foi quase sem sol e umas vezes sem azul que tirei estas fotos; apenas algumas de muitas outras que pretendo tirar; mesmo quando tenho um grupinho de taxistas a olharem de soslaio para mim ou as coleguinhas da minha filha que lhe perguntavam " porque é que a tua mãe está a tirar fotografias àquela árvore?" :)




Esta árvore chama-se Melia Azedarach e é uma das minhas preferidas, ao pé da escola da minha filha existem várias, e é no Inverno, depois de perderem as folhas, que ficam assim, engalanadas com estas bolinhas amarelas, parece que foi desenhada por um qualquer designer escandinavo!
Adoro as formas dos ramos e das bolinhas, o castanho e o amarelo em contraste com o céu azul, ou então, quando chegam as nuvens, pedimos emprestada uma parede de um prédio qualquer para servir de fundo :)






Os plátanos também vão perdendo as suas folhas e pendidos nos seus ramos vemos estes ouriços que mais parecem bolas de Natal que alguém se esqueceu de tirar ...




Associo as laranjas a um fruto de Verão mas é agora que as podemos encontrar em todo o seu esplendor; acho que é uma maneira de nos trazerem um pouco de sol naqueles dias mais cinzentos!


3 comentários:

  1. Pois eu adorei a ideia de levar a máquina. e gostei desta redacção com estas fotografias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te esqueças de levar a máquina nos teus passeios aí por Londres para poderes partilhar connosco as singularidades do Inverno londrino :)
      Boa estadia! Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Dulce, não conhecia essa árvore amarela, tão bonita. Os plátanos, sim, até há bastantes aqui na minha rua. Lindas as fotos, imagens que só uma pessoa sensível como tu é capaz de as captar. O inverno, na sua "tristeza" presta-se a que eternizemos bonitos momentos. Bj

    ResponderEliminar