sábado, 28 de fevereiro de 2015

Ai é tão lindo Ai é tão liiiindoooo

Na quinta feira passada foi noite de concerto dos Diabo na Cruz no Tivoli.
Casa cheia, público ao rubro, banda on fire!!
O concerto começou com a "Canção do monte", uma música que eu gosto particularmente mas que estava convencida que dificilmente a ouviria ao vivo! Fiquei super feliz por poder ouvi-la, ainda para mais com a adição de novos instrumentos que lhe deram ainda mais intensidade. Adorei!
Foi sem dúvida um concerto espectacular, com direito a um surpreendente pedido de casamento por parte do teclista à sua namorada de longa data que nos comoveu a todos! Ah! A noiva disse que sim :)
A pedido do Jorge Cruz o público formou um comboio durante a música "Chegaram os santos" ( do qual eu também fiz parte) e que terminou em cima do palco com montes de gente aos saltos pelo meio da banda ( mas eu não fui) :)
Epá estes tipos são uns senhores e deve haver poucas bandas nacionais que consigam esta euforia por parte do público! Está-se aqui a criar uma seita é o que é !!
 Levei uma amiga que nunca os tinha visto ao vivo e também ela ficou "apanhada" já diz que os vai ver outra vez em Faro quando fôr lá abaixo a casa!
A voz do Jorge estava impecável e cantaram quase todas as canções do último álbum, só faltou a "Amélia" e a "Azurvinha".
Gostei tanto do concerto, diverti-me imenso, dancei bué e mal posso esperar pelo próximo!
Rasgaaaa!!!




Aqui ficam as datas dos próximos concertos caso se queiram divertir e ouvir boa música portuguesa!


Atenção que, à excepção do concerto em Castelo Branco, todos os outros até à data de Lisboa foram cancelados, devido a doença do vocalista. Portanto fiquem atentos porque novas datas vão ser anunciadas em breve ;)




terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Há a idade do armário

E recentemente descobri que, ali entre a infância e a adolescência, há afinal uma fase intermédia: a idade da casa de banho -_-








sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Por aqui

Os dias passaram velozes e cheios, quase sem tempo para parar, para me centrar, para simplesmente estar (sem fazer nada)!
Acontecimentos inesperados e a visita de uma amiga, que está cá a passar esta semana, trocaram-me as voltas!
Dias passados no colégio a trabalhar por duas, e sem poder vir a casa na minha sagrada hora de almoço, e programinhas com a amiga como já não estava habituada ...
Entre passeios na companhia da Areia (a labradora bebézona e adorável da minha amiga), fomos também ao cinema ver um filme para adultos ( não, não fui ver as 50 sombras de Grey) vou reformular a frase : fomos ao cinema ver um filme que não era de animação! E ontem fomos ao concerto do José Gonzalez ... cansada mas feliz :)
Agora estou aqui no sofá, já de pijaminha vestido e com as pantufas nos pés, a ver os episódios atrasados do Masterchef e com o meu rom rom no colo ... Ahhhhh deixa-me cá descansar e recarregar as baterias que amanhã tenho um almoço com um grupinho de amigas ;)

Bom fim de semana!


p.s. só por curiosidade (e é provável que já o saibam) o José González é também o vocalista da banda Junip  . Quando ouvi o trabalho dele a solo pensei que a voz era tal e qual a do vocalista dos Junip, de quem já conhecia algumas coisas, só depois me dei conta que eram a mesma pessoa :p

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Finalmente em casa!!

Finalmente sexta feira!!
Eu sei que cada dia é único e irrepetível e que devíamos usufrui-lo plenamente e não estar sempre focados no futuro, a desejar que chegue o fim de semana ou as férias e blá blá blá mas eu quando acordo na 2ª feira já só penso no fim de semana! Sad but true!
E não há sensação melhor que chegar a casa, calçar as pantufas, fazer um chichizinho ( venho sempre aflita) e respirar de alívio! Ahhhhhhhh amanhã é sábado :)
Quase que me dá vontade de fazer isto no corredor!


Tenciono passar o fim de semana de pijama, crochetar muito, fazer um bolo, ler, preguiçar ...
É que é muito bom ir passear, fazer uns programinhas em família ao fim de semana e tal mas o que é um facto ( e é mesmo um facto científico ) é que o tempo passa muito mais rápido assim e consequentemente o fim de semana termina mais depressa, o que é chato! Em contrapartida, se passarmos o fim de semana na ronha em casa o fim de semana passa mais devagar!
Fogo! E nunca mais chegam as férias!! ;)

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Analogias e divagações

Todos os dias, quando nos levantamos, fazemos os mesmos gestos, os mesmos caminhos, as mesmas rotinas, convencidos que aquele vai ser um dia igual aos outros ... pura ilusão...
Embora eu já soubesse que não podemos dar nada como garantido, Janeiro mostrou-me que de facto não podemos prever o que nos vai acontecer no minuto seguinte.
Aconteceram coisas más; algumas com proporções sísmicas, que abanaram o meu mundo e eu julguei que quando terminasse já nada estaria de pé ... mas não, verifiquei que afinal estava tudo no lugar, só sofreu uns valentes safanões; ficaram algumas rachas, acho que até já lá estavam, se calhar ficaram só mais visíveis ... mas lá está, não dizem que há males que vêm por bem? Parece-me que está na hora de reparar essas rachas e talvez derrubar algumas paredes que já não fazem falta!
Depois aconteceram as coisas boas! Não era uma das resoluções de ano novo mas ter aprendido a fazer crochet foi sem dúvida um acontecimento fantástico! Às vezes esqueço-me de como é bom aprender uma coisa nova, obrigar-me a sair do pântano que pode ser a rotina, e aprender uma coisa diferente, estimulante, que ponha os meus neurónios novamente a funcionar ...
Foi isso que aconteceu com o crochet; sinto-me super entusiasmada como já há muito tempo não me sentia com uma coisa! Há tanto para aprender mas para já estou concentradíssima no meu 1º projecto : um cachecol.
E agora que penso nisso, a nossa vida é como um cachecol: todos os dias fazemos uma carreira, umas vezes corre tudo bem, outras apercebemo-nos dos erros, desmanchamos e tentamos fazer melhor, às vezes não damos por isso ou então não nos apetece voltar atrás e corrigir o erro ... no fim cada um usa o cachecol que fez! E por mais experiência que se tenha não acredito em obras perfeitas!... Também é importante rodearmo-nos das melhores lãs! Há aquelas fofinhas e macias mas depois há umas que causam muita irritação!!



So far so good! Obrigada mais uma vez Vera :*