segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Analogias e divagações

Todos os dias, quando nos levantamos, fazemos os mesmos gestos, os mesmos caminhos, as mesmas rotinas, convencidos que aquele vai ser um dia igual aos outros ... pura ilusão...
Embora eu já soubesse que não podemos dar nada como garantido, Janeiro mostrou-me que de facto não podemos prever o que nos vai acontecer no minuto seguinte.
Aconteceram coisas más; algumas com proporções sísmicas, que abanaram o meu mundo e eu julguei que quando terminasse já nada estaria de pé ... mas não, verifiquei que afinal estava tudo no lugar, só sofreu uns valentes safanões; ficaram algumas rachas, acho que até já lá estavam, se calhar ficaram só mais visíveis ... mas lá está, não dizem que há males que vêm por bem? Parece-me que está na hora de reparar essas rachas e talvez derrubar algumas paredes que já não fazem falta!
Depois aconteceram as coisas boas! Não era uma das resoluções de ano novo mas ter aprendido a fazer crochet foi sem dúvida um acontecimento fantástico! Às vezes esqueço-me de como é bom aprender uma coisa nova, obrigar-me a sair do pântano que pode ser a rotina, e aprender uma coisa diferente, estimulante, que ponha os meus neurónios novamente a funcionar ...
Foi isso que aconteceu com o crochet; sinto-me super entusiasmada como já há muito tempo não me sentia com uma coisa! Há tanto para aprender mas para já estou concentradíssima no meu 1º projecto : um cachecol.
E agora que penso nisso, a nossa vida é como um cachecol: todos os dias fazemos uma carreira, umas vezes corre tudo bem, outras apercebemo-nos dos erros, desmanchamos e tentamos fazer melhor, às vezes não damos por isso ou então não nos apetece voltar atrás e corrigir o erro ... no fim cada um usa o cachecol que fez! E por mais experiência que se tenha não acredito em obras perfeitas!... Também é importante rodearmo-nos das melhores lãs! Há aquelas fofinhas e macias mas depois há umas que causam muita irritação!!



So far so good! Obrigada mais uma vez Vera :*






5 comentários:

  1. Gostei e fiquei com vontade de experimentar!
    gosto muito das lãs, são bem bonitas :)

    ResponderEliminar
  2. Dulce, esta tua analogia é...perfeita!!!! <3
    Parabéns pela aprendizagem, pelo trabalho e por tudo!

    ResponderEliminar
  3. Que bonita essa analogia do cachecol! Eu adoraria aprender a fazer crochet, um dia ainda chego lá!

    ResponderEliminar
  4. Olá Dulce, o teu texto está tão bonito e a tua analogia tem tudo a ver. Também compreendo perfeitamente o teu entusiasmo com o crochet, pois desde que há um ano, apaixonei-me pelo patchwork, tem sido uma terapia e pêras. Tanto que me vejo horas ali a cortar bocados de tecidos e a juntá-los e combiná-los, sem me cansar. Alguns sábados pela manhã vou a umas aulas, e digo-te, são horas tão mas tão bem passadas! beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Esqueci-me de te dizer uma coisa, sobre o teu comentário no blog: também foi a primeira vez que vi uma cadeira com desenhos de frutas, geralmente são flores. Foi uma das coisas que me fez ficar com ela, as frutas e o encosto! bjs

    ResponderEliminar