terça-feira, 12 de maio de 2015

Por aqui

No sábado lá fui eu com uma amiga ver o desfile das máscaras ibéricas em Lisboa e mais uma vez adorei!




Quando já estava convencida que esta Primavera não teria o prazer de ver pelo menos um dos trilhentos bolbos que plantei desabrocharem (muito graças a certos bichinhos, bicharocos e bichanos que deram cabo da minha plantação) eis que UM narciso decidiu dar o ar da sua graça :)


Salvamos um pardalito das garras do Riscas; apesar do corte profundo na coxa, conseguimos desinfectar com betadine e o passarito foi arrebitando durante o dia, comendo uns baguinhos de arroz cozinho e miolo de pão. Como ainda não conseguia voar ao fim do dia decidi mantê-lo cá dentro mais uma noite mas infelizmente esta manhã estava morto :(
Seria o ferimento demasiado grave ou cometi algum erro ?
Não sei mas fiquei triste por não ter conseguido fazer mais ...



Fomos ainda passear à Quinta da Ribafria que abriu recentemente ao público. Há ainda muito para fazer a nível de limpeza e recuperação mas é já um espaço muito agradável para um passeio ou um piquenique, principalmente nestes dias tão quentes que se têm feito sentir!
Para a próxima levo a máquina !

2 comentários:

  1. As tuas fotos deixam-me sempre com vontade de passear. A Quinta da Ribafria parece uma boa ideia ;)
    Os pardalitos são muito sensíveis...Geralmente não resistem aos ferimentos. Fizeste o que podias :)

    ResponderEliminar
  2. Foi o miolo de pão! Eles comem com apetite, mas o pão incha-lhes no estômago com a água e mata-os. Foi o que me disseram os entendidos quando em adolescente dei igual tratamento a um pardalito, também com a melhor das intenções... E o meu não tinha ferimento algum.

    ResponderEliminar