quarta-feira, 13 de maio de 2015

Vontade de ir ...

Os dias quentes adivinham-se quando  pela manhã tudo parece quieto, não há brisa, nem rumores nas folhas das árvores. Cheira a feno.
É nestes dias quentes que tenho muita ( tanta) vontade de voltar aos sítios onde já fui muito feliz.
Tenho tido muita sorte com os locais que temos escolhido para passar as nossas férias. Guardo gratas recordações dos sítios bonitos que conheci por este país fora.
E há tantos sítios bonitos ...
Um desses sítios foi a Casa da Pedra Rolada em Janeiro de Cima, uma das muitas Aldeias de Xisto que vale muito a pena conhecer.
A casa é muito bonita; tradicional por fora, com as típicas pedras do rio na fachada, e ampla e moderna por dentro.
Ficávamos a escassos metros do Rio Zêzere e da praia fluvial; acordar de manhã, sentir o cheiro a feno no ar e o cheiro do pão que todas as manhãs nos iam entregar a casa era maravilhoso!
Depois de um delicioso pequeno almoço com produtos locais era só preparar a cesta com o piquenique e rumar até ao rio.
Assim que nos aproximávamos ouvíamos a água a cair em cascata da represa que retém as águas do Zêzere e sentíamo-nos logo mais frescos!
Há relva e árvores frondosas que dão sombra, a água é fria e cristalina, ali conseguimos descansar verdadeiramente, as crianças podem brincar à vontade ... e é destes dias que eu sinto falta.
E era lá que eu queria estar agora ...


3 comentários:

  1. Que saudades do Zêzere, das praias fluviais, das caminhadas pelos trilhos, da liberdade e do descanso das férias :-)
    Elsa

    ResponderEliminar
  2. Vou espreitar. Também ando a suspirar por férias...
    Deixo-te 3 sugestões (acho q ja falei delas no blog): Cerca do Sul em Odeceixe (a praia é muito boa para miúdos), Póvoa Dão, perto de Viseu e Aldeia da Cuada na ilha das Flores.
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Fico muito contente por saber que gostaram de Janeiro de Cima desta maneira! Espero que possam regressar! Ot Zêzere continua óptimo para uns mergulhos.

    ResponderEliminar