sexta-feira, 23 de março de 2012

Desabafo

Às vezes, entre um dia passado num emprego que já há algum tempo não me preenche; entre a loiça a roupa e a casa que parece que nunca está em ordem; entre os cuidados e atenção que duas filhas pequenas precisam e o pouco tempo que tenho para mim, para dedicar àquilo que gosto de fazer pois o cansaço é tanto, ocorre-me a frase do Pedro Paixão : " Viver todos os dias cansa "... sad but true

Não percebo como é que organizamos a nossa sociedade desta maneira, auto escravizando-nos e desperdiçando uma dádiva preciosa, que é a vida, numa correria sem sentido que começa logo de manhã cedo, ainda com tanto sono e tirando bébés e crianças das suas caminhas interrompendo um sono sagrado e metendo-as num carro que as vai levar à escola, aos A.T.L's, às amas , às avós, whatever, enfrentando antes um trânsito infernal ... temos os filhos mas depois passamos a maior parte do tempo longe deles; quando ao fim de um dia de trabalho, que muitas das vezes não nos satisfaz, nos voltamos a reunir já é tarde, há banhos, e t.p.c's e jantar para fazer, o cansaço fala mais alto, só pensamos na hora de ir para a cama e no dia seguinte começa tudo outra vez ...

Fica aqui a questão da Mafalda ( Quino ) que eu faço a mim mesma várias vezes : " Porque é que esta vida que se ganha, tem de gastar-se a trabalhar para ganhar a vida ?


Ando aqui a pensar num plano B ...

2 comentários:

  1. Penso o mesmo quase todos os dias. E a minha filha ainda nem nasceu... para eu ter de morrer de saudades dela enquanto me chateio num emprego longe de casa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma estupidez a forma como a nossa sociedade está organizada e como somos obrigados a viver...
      Quando no fim dos 4 ou 5 meses de licença de maternidade fores obrigada a regressar ao trabalho e a deixares a tua bébé aos cuidados de outrém vais sentir esse soco no estômago.
      sinceramnete ando saturada disto tudo e se calhar vou dar uma volta na minha vida mais cedo do que eu estava à espera.
      Quero mais tempo, quero mais calma e quero também ser mais mãe porque os filhos crescem demasiado depressa e estes primeiros anos são demasiado valiosos para nos passarem ao lado ...
      Tudo a correr bem para ti ! Está quase ... Aproveita todos os momentos ;)

      Eliminar