terça-feira, 27 de março de 2012

Janelas

Desde sempre me lembro de sentir um certo fascínio por casas velhas; quando era pequenita lembro-me de meter o nariz nalgumas casas velhas e azenhas que havia na aldeia onde vivia; sentia sempre uma grande excitação, 1º por estar em propriedade privada e saber que supostamente não devia andar ali, depois pelas descobertas que fazia; desde fotos, cartas, louça e outros objectos pessoais que jaziam por entre móveis destruídos, muito pó e teias de aranha e que por qualquer motivo tinham ficado para trás ...
Entretanto com o passar do tempo perdi esse hábito e além disso a maior parte das casas abandonadas hoje em dia têm as portas e janelas seladas com tijolos.
No passeio de domingo passamos por algumas casas e palacetes abandonados em Sintra; tive vontade de entrar e explorar alguns desses sítios mas com duas filhas pequenas estava completamente fora de questão .

Se eu fosse fotógrafa gostaria de editar um livro sobre janelas; de preferência de casas abandonadas com cortinas desbotadas pelo tempo por onde escapam murmúrios do passado...

As fotos que se seguem são de janelas que por qualquer motivo me suscitaram o interesse; umas são de casas velhas e abandonadas outras não .














Sem comentários:

Enviar um comentário