terça-feira, 18 de junho de 2013

I have a dream

Na minha cabeça consigo visualizar nitidamente como gostaria que fosse a minha vida a curto / médio prazo.
Como já aqui referi os tempos não são fáceis e inevitavelmente teremos de pensar num plano b; mas eu não estou sozinha, tenho o meu marido, com as suas dúvidas e ideias, e tenho duas filhas pequenas, além do meu sogro, que está no mesmo barco que nós, e que não tem mais ninguém com quem contar.
Entra muita coisa nesta equação de mudar de vida, enquanto que eu me sinto pronta para avançar e tomar as decisões que têm de ser tomadas, o meu sogro ainda está em fase de negação e as decisões que deviam ter sido tomadas ontem continuam a arrastar-se indefinidamente ...
O meu sonho é mudar-me para a tal casinha no pinhal e arrendar o apartamento onde vivemos agora; como já mencionei, todos precisamos de um tecto, comida e roupa para vestir, portanto acho que é importante termos uma pequena fonte de rendimento para sentirmos alguma estabilidade, mas também acredito que não precisamos de muito dinheiro para vivermos felizes.
Adorava viver lá; criar, com o meu marido e as minhas filhas , uma horta onde poderíamos plantar os nossos próprios legumes e ter até, quem sabe, galinhas poedeiras !
A casa tem também potencial para um pequeno negócio de Bed & Breakfast e a longo prazo também podemos pensar em um ou dois bungalows para turismo rural...
Enfim, ideias não me faltam , mas tenho de abrandar o passo que não vou sozinha nesta caminhada.
Espero não estar a  parecer  a pequena leiteira mas como já dizia António Gedeão " o sonho comanda a vida " e ao dar corpo às minhas ideias através destas palavras parece que elas ganham força e se tornam mais reais :)



 
imagens via SouleMama um blogue absolutamente inspirador que me faz sonhar e suspirar ...

9 comentários:

  1. e que sonho bonito! muito boa sorte na busca para que ele se concretize ;)

    ResponderEliminar
  2. Anda tudo à procura do plano B :-) Este parece-me excelente! Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a vida te dá limões faz uma limonada não é ? Limões já eu tenho agora só falta o resto ;)
      Obrigada Sofia :)

      Eliminar
  3. Compreendo-te tão bem...
    Eu tenho um sonho parecido, mas estou muito mais "presa", pois estou separada, tenho uma filha pequena e sozinha não posso sonhar tão alto. Nem posso arrancar a filha para onde quer que seja (e sim, o meu destino seria essa mesma terra), porque apesar de sozinha, não posso decidir sozinha....enfim, para já resta-me sonhar!

    Achoa que não deves desistir, até porque o pleno me parece bastante viável. Deves organizar-te de forma a mostrá-lo credível, para os convencer ;)

    Já agora, vê se conheces:
    http://colherdemae.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo Rosa; infelizmente ou felizmente a vida por vezes prega-nos partidas e obriga-nos a reavaliar o rumo que queremos tomar e quais as verdadeiras prioridades ...
      de momento ainda está tudo assim no ar mas acho que os meus sonhos têm pernas para andar :) a ver vamos
      Ainda pensei que o blogue era teu ! Gostei muito do que li, quem sabe se um dia ainda nos cruzamos as três e vamos lanchar à Maricachucha ;)
      Obrigada
      Beijinhos

      Eliminar
  4. É a sonhar que a gente se entende ;) É um sonho bonito e que pode muito bem passar a real. Boa sorte!

    ResponderEliminar