sábado, 2 de novembro de 2013

Caminho

É curioso que, quando passamos por uma determinada situação, daqui e dali surgem sinais como se o universo tentasse enviar-nos uma mensagem ...
Refleti sobre o que partilhei aqui, sobre as minhas angústias e aspirações, refleti sobre o que fui lendo e que  dentro de mim, faziam sentido, como se fossem escritas de propósito para mim, e que de certo modo serviram como uma chamada de atenção uma espécie de " Ei ! Acorda ! Deixa de viver no futuro e vive o presente! "
É esse o meu problema; idealizei um futuro e esqueci-me de viver o presente ... sonho com outras coisas que gostaria de fazer no futuro em vez de me empenhar no que faço no presente.
O futuro, quero acreditar, está lá mais à frente à minha espera, entretanto devo viver o presente de forma inteira; devo trabalhar com dedicação em vez de passar o dia meia dormente a suspirar pela hora de chegar a casa; devo apreciar e mimar a minha casa em vez de sonhar com a outra onde gostaria de viver.
Não quer dizer que deixe de sonhar e desista dos projetos futuros mas talvez faça toda a diferença sonhar de forma mais proactiva, tirando os sonhos da gaveta e estabelecendo prioridades, cavando os primeiros alicerces e com tempo ir construindo as paredes mas sem stresses e angústias, com calma e serenidade, acreditando que cada coisa tem o seu tempo e que o caminho tem de ser feito caminhando até ao destino
 
 
 
 
Sinais inspiradores lidos aqui :
 
 
 
 
Obrigada :)
 



5 comentários:

  1. Pois é isso mesmo, vive o presente.... até porque o futuro depende do dia de hoje, mas devemos sonhar e pensar que queremos um futuro melhor ... sempre é melhor que estar sempre a pensar no passado, esse já foi e serviu para aprendermos o que sabemos hoje ! :)

    Beijinho e bom fim de emana

    ResponderEliminar
  2. ser feliz, a maior parte das vezes, é uma atitude que está ao nosso alcance.
    e quem diz carpe diem tb pode dizer aproveita o momento! Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Como disse Buda "the trouble is you think you have time..."

    ResponderEliminar
  4. É esse o segredo! Muita coisa pode escapar ao nosso alcance, mas uma ninguém nos pode tirar, que é o nosso livre arbítrio para escolhermos estar de bem com o momento presente. É tão difícil por vezes calar a nossa própria voz, não a dos sonhos (essa devemos alimentar sempre), mas aquela auto-destrutiva que nos impede de, simplesmente, estar bem... aos poucos tenho aprendido a reconhecê-la cada vez mais depressa, impedindo-a de causar grandes estragos, mas é preciso uma atenção constante. A boa notícia é que ficamos cada vez melhor treinados para reagir a tempo ;)

    P.s: Quando escrevi aquele post pensei em ti, fico tão contente por ter de alguma forma ajudado!

    ResponderEliminar