quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Homemade

Sabe tão bem fazer as nossas próprias coisas ! Depois dos doces e dos iogurtes caseiros foi a vez do pão.
Já tinha a máquina há algum tempo mas usei-a muito poucas vezes; recentemente, em conversa com uma amiga que faz imensas coisas caseiras, sugeriu-me um livro que acabei por comprar e que me fez ter vontade de começar a fazer o meu próprio pão.
Ontem à noite, ao verificar que já não tínhamos pão, decidi ir buscar a máquina e experimentar o pão de sementes; programei a máquina para as 4h da manhã e assim às 7h tinha pão quentinho para o pequeno almoço.
Ficou delicioso, com uma crosta estaladiça e o interior fofo com aquela textura crocante das sementes.
Comemos com o doce de abóbora que fiz no fim de semana e com manteiga ( que eu também tenho de experimentar fazer ! )
Há todo um universo de homemade food a descobrir e eu estou realmente empolgada em seguir este caminho.
 
 
 
 

1 comentário:

  1. Duas máquinas em que penso investir, na do pão de cereza- como pão de centeio e o padeiro aqui não tem por isso tenho de comprar em quantidade quando vou ao supermercado e congelar. assim compro a farinha e faço em casa.

    ResponderEliminar