segunda-feira, 17 de março de 2014

Bipolaridades decorativas

Reconheço os benefícios do minimalismo, cá em casa já implementei algumas medidas e de facto no que diz respeito à organização e à limpeza a manutenção torna-se muito mais fácil.
No entanto não aspiro ser minimalista, sempre gostei de tralhas, especialmente velharias, e gosto de casas, antigas ou não, citadinas ou de campo, com aspecto vivido, com móveis antigos, com quadros, caixas e livros, canecas e bules, vasos e jarras, sofás cheios de almofadas e tapetes confortáveis,  flores, pedrinhas, vidros e pinhas nos parapeitos; gosto de casas com patine que transmitem conforto e onde cada objecto conta uma história.
Mas, também gosto de casas despojadas e luminosas, com traços urbanos e apontamentos naturais, com objectos e texteis com design contemporâneo, com um ar clean que transmitam tranquilidade ...
Enfim, pode ser uma casa de campo cheia de tralha e um apartamento clean na cidade aqui para a mesa do canto faxavôre!







Estas imagens foram retiradas do último nº da revista Country Living ( ou será da Country Homes?) e são um exemplo daquilo que acabei de descrever, casas completamente distintas mas com as quais me identifico.

3 comentários:

  1. Completamente contigo neste dilema. Adoro casas cleans e com pouca tralha, mas por outro lado as latas, latinhas, embalagens bonitas, molduras, etc, etc etc são tão apelativas! A única coisa que me ajuda é estar a viver fora e ter tido que deixar todas as nossas coisas… agora penso mais antes de comprar, antes de “atafulhar” a casa… até porque cada vez que nos mudamos juro solenemente tentar viver com menos tralha :)

    ResponderEliminar
  2. Eu por um lado ando a livrar-me dos objectos que não me dizem nada nem me fazem falta mas por outro é como tu dizes é mais uma latinha, mais um bule ou uma caneca ... mas a nível de decoração a minha casa nem se parece com a 1ª nem com a 2ª opção ... anda ali no meio ;)

    ResponderEliminar
  3. eu vivo entre o minimnalismo e o resto;)
    não sou pessoa de ter muita coisa,gosto muito de velharias, principalmente na cozinha, mas se tiverem utilidade - o que eu adoro coisas de esmalte e madeira... - mas não conseguia viver sem os meus livros todos, sem uma casa meio cheia:)
    tento equilibrar.
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar