domingo, 2 de março de 2014

Por aqui

Sábado, 7 da manhã, a pimpolha acorda na nossa cama, é cedo mas já nenhum de nós tem sono, brincamos um pouco às tendas debaixo do lençol; levantamo-nos e tomamos o pequeno almoço, lá fora o céu está forrado a cinzento, volto para a cama com as minhas revistas, o gato vai ter comigo; é sábado, que bom, respiro fundo e sinto paz .
Com calma, hoje sem aspirador, limpo a casa e trato da roupa.
Gosto das manhãs e gostava de as prolongar o mais possível, mas são horas de almoçar, elas reclamam, não querem esperar, vamos almoçar.
Almoçamos e reclamo outra manhã para mim; leio, vejo os meus programas e blogues favoritos, vou lanchar ao café das pimpolhas,como uma fatia de tarte de chocolate com morangos e bebo chocolate com café ( elas é que sabem!); a tarde passa, a noite chega, o pai vai ter com os amigos ao sítio do costume, elas adormeceram as duas na cama da mais velha, aconchego-as, fico só com o gato em silêncio, estes dias assim fazem-me bem.
Domingo, dia de almoço com amigos, mais uma limpeza, faz-se uma torta de laranja, o meu marido chega com as compras e traz flores (tulipas rosa), preparamos o almoço ( arroz de pato), está tudo pronto, chegam os amigos, conversamos e comemos e de repente já são 7 h ... como o tempo voa quando a companhia é boa ... despedimo-nos, tenho a cozinha toda virada do avesso; com calma tudo volta ao seu lugar, dá trabalho sim mas partilhar estes momentos com pessoas de quem gostamos faz-me questionar porque não nos encontramos mais vezes ...
Foi um bom fim de semana, amanhã trabalho mas 3ª fico em casa, afinal a vida são dois dias e o carnaval são três ... valha-nos isso.



1 comentário:

  1. tirando as limpezas, que são uma seca . mas têm de ser feitas, perfeito!! tão bom:)

    ResponderEliminar