terça-feira, 11 de março de 2014

Teoria da conspiração?

Começo a desconfiar que sim. Na semana passada organizei as coisas lá no Colégio com antecedência e falei com quem comigo trabalha de forma a poder tirar uma tarde só para mim, guess what? a minha filha mais nova voltou a adoecer tal e qual o outro dia -_-
Pretendia ir a Lisboa dar um passeio pelos alfarrabistas e também dar um pulinho a uma daquelas lojas castiças onde se vendem sementes... enfim, o tiro saiu ao lado ( como sempre) e cá estou eu em casa a tratar da pimpolha ... felizmente que sob o efeito do benurom ela regressa à normalidade :)


Aproveitei para dobrar a pilha de cuecas e meias que há mais de uma semana me andava a assombrar o roupeiro, tratei da loiça (antes era um frete lavar, agora é um frete tirar e pôr a loiça na máquina ... nunca estamos satisfeitos !)



Depois apercebi-me que já não tínhamos pão, vi se ainda havia farinha na despensa e espero que por daqui a uma hora possa ter pão quente para o lanche.
Também já só temos um iogurte, logo à noite a ver se faço mais!
Este tipo de tarefa dá-me um especial prazer, com a inspiração com que estava quis fazer um bolo com a pimpolha mas já não tinha ovos... pensei que um dia será só ir à capoeira buscar um ovo, ou ir à horta buscar os legumes para a sopa e a fruta para encher a fruteira; até lá vou fazendo o pouco que está ao meu alcance e sempre tenho a sorte de ter uns pais que volta e meia nos presenteiam com uma caixa de ovos das galinhas deles e um sogro com uma hortinha de onde saem frutas e legumes frescos e saudáveis !
Amanhã vamos plantar favas !


4 comentários:

  1. adoro essas rotinas de casa, eu costumo deixar a iogurteira de noite, tenho copos daqueles dos iogurtes que se compram de vidro e dá para fazer duas iogurteiras, é mais fácil e assim não acabam.
    quanto às galinhas, tenho-as e as minhas favas estão semeadas à algum tempo mas estão estragadas por causa da chuva...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que nós só vamos semear as nossas agora ...
      Olha e já embebedas-te os caracóis? ;)

      Eliminar
  2. Pois, aqui por casa acontece muito isso. Trabalho part-time e muitas vezes o nosso miudo adoece na véspera dos dias em que trabalho… que stress!

    ResponderEliminar