sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Das coisas simples

Este Verão tem sido completamente atípico; ainda só fui duas vezes à praia e de resto temos ficado por casa, com saídas pontuais a um jardim ou ao cinema, mas de resto estas férias têm-me sabido a um fim de semana ultra comprido!
Não houve aquela rotina de fazer e desfazer malas para ir para aqui ou para ali, nem a rotina de preparar o saco da praia com toda a parafernália associada a uma ida à praia com duas crianças!!
As manhãs passam lentas e pachorrentas e, as tardes também :)


Ontem fomos à praia, tivemos sorte com o tempo, pois quando lá chegamos estava sol, o que nem sempre acontece nas praias da linha de Sintra ...
Mas não fomos a uma praia qualquer, fomos à "minha" praia : a praia da Aguda <3
Desde que temos crianças deixamos de lá ir por causa do acesso, que, para quem conhece, não é fácil, mas quem se atreve a descer sabe que vale a pena cada degrau!
A praia é maravilhosa, com pouca gente, e, depois dos temporais do Inverno passado, a natureza até foi benevolente e generosa com esta praia; com um extenso areal na praia principal, onde é possível tomar umas belas banhocas na maré vazia, e com dois "espaços complementares": uma pequena e bonita praia à esquerda ( para onde vão os surfistas normalmente) e uma zona de rochas com pequenas piscinas naturais e uma espécie de enseada onde se pode passar um bom bocado com as crianças.


Como diria a minha avó Preciosa " Bah! É uma praia! Com ondas, areia e rochas ... o que é que tem de especial?" ... O que tem de especial é que esta é a "minha" praia, onde eu cresci, onde aprendi a nadar, onde conheço cada rocha e cada poça; onde me sinto em total comunhão com a natureza, com o sol, a areia e a água; a única praia "bravia" onde me atrevo a entrar e a nadar, onde não sinto medo das ondas e onde me sinto como "peixe na água", alerta mas benvinda!
Portanto ontem passamos uma tarde fantástica na praia da Aguda e atá a minha filha mais velha, que desceu pela 1ª vez, disse que esta passou a ser a sua praia favorita :)


Este fim de semana recebemos os últimos hóspedes na Casa do Chão Verde. Está a ser uma experiência muito interessante, temos conhecido pessoas de outros países com outras vivências e tem sido muito enriquecedor!
Tive o prazer de receber uma pessoa que admiro e de quem gosto muito e que tinha muita vontade de conhecer, a Adriana . A Adriana é um doce de pessoa e fiquei muito feliz de partilhar um espaço que me diz tanto com ela e com o seu namorado que também gostei muito de conhecer!
Para a semana vamos lá passar os nossos últimos dias de férias, espero que o tempo seja nosso amiguinho!

6 comentários:

  1. Também adorei conhecer-te pessoalmente, embora fosse como se já te conhecesse, por partilharmos estes nossos cantinhos e muitas formas de pensar :) Obrigada pela hospitalidade e por todos os mimos (as broas de S. Gregório eram deliciosas :)!
    Adorámos a praia da Aguda, vale sem dúvida a descida manhosa. A melhor tarde de praia destas férias foi lá.
    Agora acho que precisava de duas semanas assim em casa para fazer tudo o que não fiz!
    Beijinhos e bom resto de férias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, também sinto o mesmo :)
      As broas são boas não são? Ainda bem gostaram, foi pena o tempo não ter estado grande coisa ...
      Agora temos de ganhar coragem para voltar à rotina e encontrar prazer naquelas pequenas coisas que dão mais sentido aos dias.
      Um abraço

      Eliminar
  2. Oh Dulce...deixaste-me de lágrimas nos olhos. Meu Deus...aquela foto é tudo. Havia ali um buraco, tipo poço, onde eu cabia na perfeição. E tudo e tudo. E as bicas a escorrerem da encosta do outro lado. Voltei atrás no tempo. Grata! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na próxima semana vamos estar no Chão Verde, portanto guarda uma manhã para irmos à praia com as miúdas ;)

      Eliminar
  3. Que praia linda, linda! Gostei muito de ler este post, de ler sobre as tuas férias atípicas. Também conheço a Adriana pessoalmente e é mesmo, mesmo um doce de pessoa! beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Estão lindas as fotos, bem representativas do carinho que sentes por esta praia. As coisas simples são sem dúvida, aquelas que nos trazem mais prazer, memórias, e compensação! Bj

    ResponderEliminar