terça-feira, 16 de setembro de 2014

Freedom


Afinal o tão anunciado Verão foi sol de pouca dura ( literalmente); depois de apenas uns dias de sol a chuva chegou em força (embora o calor se mantenha :p).
Com a chuva a roupa para lavar começou a acumular-se e a tampa do cesto já nem fechava; no sábado aproveitei uma aparente trégua da chuva e lavei praticamente tudo!
Se  há um ano atrás andava desorientada porque não estava a conseguir dar conta da montanha de  roupa que se ia acumulando e que tinha para passar, de lá para cá decidi não me chatear mais com a roupa.
A principal medida tem a ver com o facto de ter decidido deixar de passar a roupa a ferro. Para isso, depois de lavada, sacudo-a  bem e estendo-a direitinha e quando a apanho tenho o cuidado de a colocar  direitinha em cima da cama; o ideal é dobrar logo a roupa e colocar de parte as peças que precisam mesmo de serem passadas a ferro. Posso dizer que reduzi em cerca de 80% o volume de roupa que tenho para passar, tornando-se assim muito mais fácil manter a roupa organizada assim como a  minha sanidade mental!
Este post vem a propósito de um outro post  que li e que achei engraçado pois revejo-me completamente nas suas palavras  :)
E vocês, qual é a vossa rotina para tratarem da vossa roupa?




7 comentários:

  1. Olá Dulce, não costumo passar a roupa porque tenho uma rapariga que vem cá a casa para esse efeito, mas há muito tempo que nem toda a roupa é passada: malhas, turcos, roupa de desporto, tudo isso é esticado e vai para a gaveta. "estica no corpo" como gosto de dizer. Aprendi com a minha filha depois que constatei que ela mora fora há 4 anos e nunca teve nem tábua nem ferro. A sério! nunca me martirizei nem com a roupa nem com limpezas profundas na casa. Faço-as quando me apetece e acho que há necessidade. Sem época marcada. Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais! Mas sabes que quando crescemos com uma super mãe como modelo que tem sempre tudo impecável acabamos por nos sentir mal por não correspondermos às nossas expectativas ... mas lá está, há uma coisa que a idade nos trás que é conhecermo-nos melhor e aceitarmos que não somos perfeitas nem temos de ser iguais às nossas mães :)
      Beijos

      Eliminar
  2. eu é igual, deixei de passar a maioria das coisas porque era mesmo mania, desde que se sacuda bem antes de estender e mal se apanhe dobra-se logo, fica que é uma maravilha, o amaciador também conta.beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É não é? Ainda por cima é a tarefa doméstica que eu menos gosto :p
      Temos de ser prácticas ! Há coisas bem mais importantes para dedicar o nosso tempo ;)

      Eliminar
  3. eu faço exactamente o mesmo. E nos dias mais quentes, se à noite vou para apanhar a roupa e ela está muito seca, deixo-a ficar e apanho no outro dia de manhã, pois o frio e humidade da madrugada deixa-a mais fofinha (isto funciona qdo o dia é quente mas as noites são frescas). É só manhas para não ter que passar!! ;)

    ResponderEliminar
  4. eu sofro do mesmo... Nos últimos anos deixei de passar muita roupa, apenas camisas e algumas peças que não ficam bem esticadas. Poupa-se tempo e electricidade. :)

    ResponderEliminar