quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Vizinhos

Tenho a sorte de viver num prédio onde tratamos os vizinhos pelo nome, onde se trocam mais palavras do que os habituais bons dias e onde de facto se exercem as prácticas de boa vizinhança: respeito e solidariedade.
Sei que há sempre quem me desenrasque uma cebola ou 3 ovos ou uma caneca de farinha ou outra coisa qualquer, assim como eu tenho todo o gosto em ajudar quem me vier bater à porta.
Este fim de semana, o nosso vizinho da frente, que trabalha em alumínios, veio instalar uma gateira na porta da cozinha, em troca ofereci-lhe um saco de pêras e cebolas que trouxe de casa dos meus pais :)
O mundo seria tão melhor se simplesmente fossemos educados uns com os outros e mostrássemos gratidão pelos pequenos gestos do dia a dia ...




Autora : Madalena Matoso via


3 comentários:

  1. Sem dúvida! E que sorte teres viszinhos assim!!

    ResponderEliminar
  2. Olá Dulce! uma bela troca entre vizinhos, sem dúvida. Em muitos sítios ou condomínios, não se vê esse convívio ou essa entreajuda. Por acaso tb não me posso queixar dos meus vizinhos. Há sempre uns mais discretos ou low profile, mas no geral, são uns "fixes". Beijinhos

    ResponderEliminar