quinta-feira, 29 de março de 2012

Sabonetes

Embora reconheça que os sabonetes líquidos são mais prácticos e higiénicos, por vezes sinto saudades dos sabonetes tradicionais; além da sua óbvia função serviam também para perfumar gavetas e, acredito, que por vezes, qual sessão de aromoterapia qual quê, serviam para aliviar certas melancolias e crispações do dia a dia através do seu perfume.
Lá em casa habitualmente usávamos o Lux; já em casa da minha avó era o célebre Feno de Portugal ; de vez em quando, quando vou ao supermercado, gosto de me ajoelhar ( pois, porque eles agora estão todos na prateleira de baixo ) e, fechando os olhos e sentido o perfume dos sabonetes que fizeram parte da minha infância, consigo visualizar-me criança nos espaços onde cresci ... sinto um aperto cá dentro, saudades dos tempos que já não voltam mas sei que fui muito feliz, feliz e a cheirar bem !

Outro dia o meu marido viu estes sabonetes numa loja e trouxe; além de cheirarem muito bem, cada um tem a sua finalidade e a embalagem é encantadora ...




Andei à procura do anúncio do " Feno de Portugal " mas não encontrei em lado nenhum :(
Deixo aqui as imagens do Lux e do Feno de Portugal.



3 comentários:

  1. Os sabonetes são maravilhosos realmente, ainda para mais, produzidos no nosso País! São uma pequena relíquia para decorar a casa de banho, para perfumar as gavetas e para ir para o trabalho a cheirar as mãos e sentir aquele conforto caseiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sem dúvida, mas parece-me que são uma " espécie " em vias de extinção :/

      Eliminar
  2. O feno de Portugal encontra-ser em pack de quatro em qualquer hipermercado, eu encontrei no continente. Mas o feno de Portugal deixou de ser de Portugal, pois agora é fabricado na turquia.
    Gostaria era de encontrar o LUX em algum mercado.

    ResponderEliminar