domingo, 24 de junho de 2012

Dramas domésticos

E quando o que eu mais precisava era de sopas ( leia-se papa cerelac ) e descanso, eis que, logo depois de escrever aqui o post anterior, vou à casa de banho, fecho a porta à chave ( o trinco está estragado e a minha bébé ainda não percebe muito bem os limites da privacidade ) e quando vou a sair a porta não abre; dou um jeitinho mais para a direita , mais para a esquerda, levanto a porta e o raio da porta não abre ... chamo o meu marido, rimos os dois da situação e eu passo-lha a chave pela janela da casa de banho que dá para o terraço; enfia a chave, jeitinho para a direita, jeitinho para a esquerda, levanta-se a porta e ... a chave parte-se ... estava tão cansada que me deu um ataque de riso tão grande que não conseguia parar, era eu a rir lá dentro e a minha filha mais velha completamente descontrolada num pranto a gritar MÃÃÃÃÃE MÃÃÃÃÃEEEE  que parecia que eu tinha sido atropelada por um tractor o que me dava ainda mais vontade de rir ... entretanto o meu marido começa a desaparafusar o espelho da porta ( acho que é assim que se diz ) convencido que por trás teria um buraco de onde se conseguiria ver o mecanismo da fechadura e desbloqear aquilo mas ... não há buraco nenhum ... oi ? ( deixo de rir ) não há buraco ? ... a minha filha ainda chora mais, o meu marido grita com ela, eu grito lá de dentro CALMA ! Eu saio pela janela pronto. Abro a janela, tento desencaixa-la quando me apercebo que a janela está toda quitada porque anos anos caiu com uma corrente de ar e não acertou na minha filha mais velha por uma questão de segundos ... a bosta da janela não sai e não abre o suficiente para eu sair ... dá-me novo ataque de riso, novo ataque de choro por parte da minha filha; estuda-se a janela, desaparafusa-se a janela e 50 parafusos depois estou cá fora a abraçar a minha filhota que parecia que não me via há mais de 10 anos... o meu marido entra na casa de banho pela janela e, uma vez lá dentro, consegue ver melhor a fechadura e resolve o problema ... The end :)

2 comentários: