segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Styling

O meu interesse pela fotografia tem crescido exponencialmente desde que tenho o blogue; inicialmente colocava as fotos no blogue tal qual como as tirava mas gradualmente comecei a aperceber-me que por vezes fazendo pequenas alterações no windows live photo ou mais recentemente neste site algumas fotos saíam mais beneficiadas e ganhavam outro brilho, no entanto ainda não é uma coisa que eu faça muito, para já penso que as fotos de exterior ( paisagens, edíficios etc ) nem sempre precisam desse tipo de edição, já as fotos de comida ou de determinados objectos que por vezes quero partilhar aqui melhoram significativamente se forem editados.
Mas mais do que editar as fotos penso que a diferença que faz com que determinada fotografia se destaque ou não é o styling.
O styling para mim é todo um novo mundo a explorar, muito antes de saber sequer o que significava já apreciava sem saber esse tipo de produção, no entanto, infelizmente, não me é uma coisa natural, sinto que não tenho aquele bom gosto e aquela visão que faça com que as minhas "produções" resultem e muitas das vezes sinto-me frustrada e acho ridículo o resultado final.
Mas sei que isso também se aprende e ando com muita vontade de pesquisar mais sobre o assunto, para já ando a ler algumas sugestões dadas pela autora deste blogue  e penso que observando o trabalho que as autoras de alguns dos meus blogues favoritos fazem também possa aprender alguma coisa.
Deixo-vos uma foto que tirei este fim de semana, não me agrada totalmente, acho que lhe falta ali um certo ambiente ou uma certa patine que me escapa.
Deixo aqui também algumas fotos de alguns blogues que aprecio. Sabem qual é a minha ?Vejam lá se descobrem, aviso já que não vai ser tarefa fácil :)

1
 

 2

3


 4
 
5
 
 6
 
 
1 2 3 4 5 6
 
E vocês também se interessam por styling ? Se quiserem partilhar aqui sugestões de sites ou livros e até mesmo as vossas opiniões gostaria muito de as ler !
 


5 comentários:

  1. Também ando nesta aprendizagem. É divertido e muito relaxante, pelo menos para mim. Mas cuidado, torna-se viciante e podes passar horas e horas nisto :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinha reparado ;)
      Por acaso não queres partilhar aqui os sites que te têm inspirado ?
      Pois, a parte do tempo que uma pessoa tem de dispor para elaborar o styling da foto é que é um bocado incompatível com o ritmo cá de casa :p

      Eliminar
  2. Respostas
    1. batoteira ! já tinhas visto ontem !
      E então ainda te parecem hambúrgueres ? :)

      Eliminar
  3. não!
    parecem mais umas deliciosas bolachinhas, que o são!
    comi-as todas!!!! :)

    ResponderEliminar