quarta-feira, 20 de março de 2013

COOOORTA

Escrevi o argumento, decorei as falas e quando ia começar a gravar ... COOOORTA !
Lembram-se deste "filme", ou este ou até mesmo este  ?
Pois é, descobri tardiamente que alguém já tinha escrito e produzido a mesma história e o filme até já estava a ser exibido em quase todas as "salas de cinema" da blogosfera sendo um sucesso de bilheteira !
Como é que eu não vi ? Como é que eu não soube ? ... talvez por se escrever da mesma maneira em português e inglês, então os sites que me apareceram quando comecei a pesquisar eram maioritariamente americanos ... constatei que era uma ideia gira e com pernas para andar pois estava convencida que ainda não havia nada do género em Portugal...
Não é que não haja espaço para dois projectos similares mas o timing não podia ser pior e iria parecer que a minha ideia era uma mera imitação.
Fiquei desanimada, pois até já tinha encomendado as embalagens, e desisti ...
Já vos aconteceu terem uma ideia muita gira e por ironia do universo alguém ( que nem conhecemos )se antecipa e apresenta a mesma ideia ?
 
 

4 comentários:

  1. é possível e natural que aconteça, estamos constantemente a ter ideias e a ser inspirados de diversas formas (ok... nem todos mas alguns sim!!)e as coincidências existem. tens de ver se não dá para mudar nada, algo que diferencie o projecto e que faça com que continue a valer a pena, boa sorte!!

    ResponderEliminar
  2. É possível sim mas agora de facto não é o melhor timing ...
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
  3. Nada é inventado, apenas reinventado. Basta olharmos para o passado e percebemos que as sociedades se vão reinventando. Os únicos inovadores foram os que criaram o fogo, e mesmo esses apenas imitaram a natureza. Tudo é uma questão de, primeiro, criatividade, segundo, persistência, terceiro, jeito. Não desistas de uma ideia apenas porque alguém teve uma igual. A tua, se fores persisitente e tiveres jeito...até pode prevalecer. Seja o que for, não desistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rosa :)
      Para já a ideia vai ficar guardada na gaveta, quem sabe se um dia não sai cá para fora ? ...

      Eliminar