segunda-feira, 11 de março de 2013

Traição

Como lidar com a traição ? Como lidar com a perda de confiança ?
É complicado quando pomos as nossas mãos no fogo por aquela pessoa e ela nos desilude desta maneira ...
"Ah e tal foi só uma vez. " ... " Não volta a acontecer " ...
Mas e se eu não visse ? Voltaria a acontecer ? Dir-me-ias a verdade ? ...
Como é que ele pôde pôr os sacos da reciclagem no caixote do lixo ? Como ?
Está decidido, vou pedir a guarda do ecoponto doméstico só para mim !
Homens ...

3 comentários:

  1. :) em pouco tempo é a segunda reclamação que eu oiço dentro do gênero, e sendo que eu própria tenho uma... sem generalizar (que os homens não são todos iguais), mas tem umas muito parecidas e nesta questão da separação do lixo há qualquer coisa que une alguns, que os leva a não entender esta diferenciação. mas eu acho que há uma explicação logica. a partilha das tarefas domesticas é uma coisa recente, em termos históricos, pelo que alguns homens, com menos vocação mas com boa vontade o fazem assim "às três pancadas" e se neste caso ter de ir deitar o lixo fora já pode ser uma seca (que acatam sem reclamar), ter de andar separar "saquinho" por "contentorzinho" é dose!! o melhor é tentar resolver a coisa pela via do bem com calma e paciência! por exemplo, para aproxima vez perguntar antes: queres mesmo ir deitar o lixo fora ou preferes ficar aqui a fazer... (outra coisa que dê jeito) enquanto eu lá vou?! (tudo isto sorridente e tranquila) e deixá-lo escolher o que é que ele prefere fazer bem feito!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah Ana estava a brincar! É verdade que ele fez isso mas em abono da verdade o meu marido é 5 * no que diz respeito à divisão das tarefas domésticas , é ele que vai às compras, que cozinha ... e quanto ao lixo , embora me tenha custado ( que eu neste aspecto sou um bocado maníaca ) desta vez passa porque nós temos caixotes do lixo perto de casa mas o ecoponto mais próximo fica a uns 40 metros e foi num destes dias de chuva intensa que ele passou-se e foi tudo para o contentor :p

      Eliminar
  2. Por aqui é igual... também tenho de ser eu a tratar disso, eles também o leva mas aproveito a folga e vamos tomar café e vai tudo junto, senão já sei como é!

    ResponderEliminar