quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Hoje é o dia!

Já aqui mencionei que tenho resistido às várias plataformas virtuais que existem hoje em dia, mantendo só o meu blogue e a minha página no Facebook.
Acompanho alguns blogues, através dos quais conheci pessoas interessantes e inspiradoras, umas apenas virtualmente outras já tive o prazer de conhecer pessoalmente.
Esta ideia já andava a fermentar na minha cabeça há algum tempo : desligar-me da rede e reaprender a ligar-me ao que de facto é essencial: à minha família, a mim e à vida em geral!
O mundo virtual é um escape que estava a ocupar um papel demasiado grande na minha vida, estava a tornar-me apática, dormente, insensível ao que realmente importa neste momento: as minhas filhas e o meu marido.
É claro que preciso de ter o meu espaço, a minha bolha, mas o computador é um buraco negro que aos poucos suga a nossa vida.
Quero ler mais, quero brincar mais, quero cozinhar, quero jardinar, passear ... quero viver mais!
Como não estava a saber gerir o tempo que passo online da forma que eu desejaria, porque os 20 minutos transformavam-se facilmente em 2h, decidi hoje que vou desligar-me , não sei se temporaria ou definitivamente ( o tempo o dirá) mas hoje é o dia! Vou cancelar a minha conta no FB e colocar o meu querido blogue em modo de hibernação; basicamente o que manterei será a minha conta de email onde terei todo o gosto de receber uma ou outra novidade vossa ou até quem sabe um convite para um café ( ver endereço no perfil) ;)
Foi realmente um prazer ter-vos por aqui, foi um prazer ler-vos também e adoraria conhecer muitas de vós ... portanto keep in touch ;)
Obrigada <3

7 comentários:

  1. Oh, tenho tanta pena! Gosto imenso de vir cá ler-te e também gosto muito de ler os teus comentários no meu blog. No entanto compreendo-te perfeitamente e tenho ponderado muito fazer algo parecido. Aprendo imenso com o blog, e até com o facebook, acabo por ler muitas coisas interessantes, mas questiono-me muito se não podia usar o meu tempo de uma maneira melhor.

    Beijinhos! margarida

    ResponderEliminar
  2. Dulce, tenho pena que te vás embora, mas tenho esperança de que será temporário. Só tenho blog, nunca tive face. Gosto de andar por cá. Estou numa fase da vida em que os "miúdos" cresceram, portanto sobra-me mais tempo. Talvez por isso ande por aqui. Mas não deixo de fazer as outras coisas da vida real. Equilibrando há tempo para tudo, julgo eu. Beijinhos, gostei de te conhecer, até breve!!

    ResponderEliminar
  3. Ohhh vou ter tantas saudades deste teu cantinho! Compreendo perfeitamente os motivos e admiro a tua coragem, mas vou mesmo sentir a falta. Espero continuar a ter contacto contigo (e pr falar nisso, não sei se tenho o teu email fora do FB). Aproveita bem a liberdade que vais reconquistar ;)

    ResponderEliminar
  4. :( Também fico triste mas percebo perfeitamente, também precisei de fazer uma pausa. Tal como a Val espero que seja temporário porque gosto muito de passar por aqui.
    Quem sabe se não combinamos um café? :) um beijinho e até breve!

    ResponderEliminar
  5. já há dias que passei por aqui e li este post e eu própria fui digerir a tua decisão. Respeito e percebo mas como deves calcular (ou não) lamento! Criei o hábito de aqui espreitar o teu cantinho independentemente de comentar e da minha parte tb há que encaixar este "desapego". Percebo perfeitamente, eu é que não tenho nem marido nem filhos, e se a blogosfera me absorve um pouco mais, nenhuma dessas atenções ficam prejudicadas e essas, para além da atenção que deves dar a ti mesma são prioritárias. A semana passada procurei um post teu (e não encontrei) em que partilhavas a tua descoberta do Picmonkey. Queria agradecer nesse post aquela partilha que tanto revolucionou a forma como passei a partilhar alguns dos meus próprios posts, principalmente aqueles em que faço um foto com a combinação de várias fotografias, e estava com vontade de te agradecer por isso (quem tem tempo faz colheres!!). Essa e outras partilhas e os comentários permitiram esta conexão virtual que espero que não se perca por aqui! Nada de fatalismos, pelo sim pelo não vou espreitando para ver se há alguma novidade. No entretanto e sempre, desejo-te tudo de bom Dulce, que encontres todos os dias maneira de ser feliz e de te concretizares!
    Beijinho e um xi e sabes onde me encontrar (lá pela cratera com os meus devaneios blogosféricos :))

    ResponderEliminar
  6. Compreendo-te tão bem!!
    Ainda assim, vou ser egoísta ao ponto de esperar que regresses...porque vou ter muitas saudades de te ler! <3 Beijo grande e muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  7. Eu desligo-me muitas vezes, e de fases. Vou continuar por aqui. E espero que voltes. Beijo

    ResponderEliminar