terça-feira, 30 de dezembro de 2014

E foi assim 2014 - Parte II


O mês que antecede as férias, onde parece que corremos uma maratona todos os dias ... Houve um pouco de tudo: dias retemperantes na praia e na piscina; crises existenciais; um assalto, enfim foi uma viagem, ora a 120 pela A1 ora a 50 por estradas mais bucólicas...



Féeeeriaaaassss!!!! Apesar de nos termos preparado para passar o mês em casa, acabamos por ir uns dias para Tomar, antes da cirurgia da "mainova", e que bem que nos fez!!
Foi um mês muito tranquilo, que soube a fim de semana ultra prolongado; cuidámos do terraço, fomos à "nossa" praia, conheci muita gente através do aluguer do Chão Verde (entre as quais a doce Adriana)... foi um mês maravilhoso e que bem me soube agora recordá-lo :)



Devagarinho fomo-nos despedindo do Verão e deixando o Outono entrar; dissertei sobre a importância da escola, decidi cancelar a minha conta no facebook ( decisão da qual não me arrependo nadinha) e tirei também umas pequenas férias do blogue e da blogosfera em geral.





Outubro


E em Outubro voltei! Esta pausa serviu-me para reorganizar as minhas prioridades, a reaprender a ter mais momentos de lazer longe do computador e a dedicar mais atenção à minha família.
No entanto senti falta de partilhar aquelas pequenas grandes coisas do dia a dia com quem passa por aqui e que no fundo comungam dos mesmos gostos que eu; na verdade senti que o blogue faz-me bem e faz-me feliz e eu gosto muito de vos ter por aqui :)
Foi ainda o mês da Feira das Mercês!





Novembro


Muita chuva, notícias tristes, encontros com amigos e subtilezas do quotidiano que nos dão o ânimo necessário para levantar a cabeça e prosseguir.





Dezembro


Recebemos de braços abertos o Natal em nossa casa; conheci e conversei um pouco com o Jorge Cruz (por quem sinto uma enorme admiração) e passamos um fim de semana super divertido nas Caldas da Rainha e arredores!


2015 sê gentil e só te peço uma coisa: saúde!

A todos os que costumam passar por aqui desejo-vos também um ano com muita saúde e paz de espírito.
Tem sido um prazer conhecer-vos. Obrigada :)

11 comentários:

  1. é bom rever tudo e sonhar com o que aí vier...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, gostei deste exercício :)
      E já dizia a canção que o sonho comanda a vida ...

      Eliminar
  2. Querida Dulce, uma das coisas boas deste ano que chega ao fim foi conhecer-te pessoalmente, e comprovar que és a pessoa espectacular que aparentas ser no blog. E ainda bem que voltaste a escrever porque é sempre um prazer vir aqui. Desejo-te tudo de bom para 2015 e que as sementes que lançaste à terra germinem :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Adriana!
      Também gostei muito de te conhecer e o prazer de te ter por aqui é todo meu.
      Se germinarem cá estarei para aprender a cuidar dos novos rebentos :)

      Eliminar
  3. Um excelente 2015 Dulce, é o que te desejo! não sou dada a rewinds, mas gosto de ler o "balanço" dos outros! bjs
    PS: as fotos são lindas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Val! Também te desejo um ano maravilhoso, cheio de projectos inspiradores :)

      Eliminar
  4. Dulce, para ti também um Ano Novo cheio de concretizações, pequenos ou grandes objectivos que têm igualmente a capacidade de nos fazer felizes... Tenho um carinho especial por esta amizade blogosférica e realmente torço para que sintas todos os dias ou a maior parte deles um daqueles momentos mágicos da vida que nos faz sorrir nem que seja somente o olhar. Beijinho, paz, saúde e amor para a tua família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não procuro mais do que esses momentos mágicos no dia a dia Ana; são essas pedrinhas de sal que me alimentam :)
      Também simpatizo muito contigo e desejo-te um ano fantástico cheio de desafios dos bons sempre com muita saúde e energia!

      Eliminar
  5. no geral tiveste um ano maravilhoso, essa coisa de vida glaorosa é só para alguns e muitas vezes desconfio dessas vidas muito preenchidas de eventos e glamour que para aí vão sendo descritas nas redes sociais. a vida, os anos são feitas de pequenos momentos, do nascer do sol a beber um chá, do silêncio das madrugadas que adoro cada vez mais.
    um maravilhoso 2015, tudo de bom para vocês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais Ana, às vezes o que me basta é uma caminhada no meio do mato e sentir o frio na cara para me sentir viva!
      Um bom ano para ti Ana com muita saúde!

      Eliminar
  6. Gostei de ler! :) Este ano também fiz um balanço que serviu para me compensar e chegar à conclusão que quando nos aplicamos conseguimos mesmo fazer as coisas apesar da maior parte das vezes parecer que o tempo passa a correr e não fazemos nada. Bom ano de 2015! :)

    ResponderEliminar