quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Ir é o melhor remédio

Acordei cedo, estava um daqueles gloriosos dias de Outono em que o sol brilha, o céu está completamente azul e sente-se aquele ar frio na cara; acordei o meu marido e disse-lhe que o dia estava lindo e que queria ir passear. Onde? Às Caldas!
Andava com vontade de ir às Caldas da Rainha há imenso tempo e depois de tantas visitas adiadas aquele era o dia, e assim foi!
Acordei as miúdas e lá fomos nós; chegámos por volta das 11h e ficámos logo surpreendidos com a quantidade de gente nas ruas; gente no mercado de frescos, que se realiza todos os sábados no centro da vila; gente a entrar e sair das inúmeras lojas de comércio tradicional, que existem por todo o lado; gente nos cafés, no jardim ...enfim,  fiquei encantada por ver uma cidade cheia de vida e com tantos espaços interessantes, que ainda não cedeu aos grandes centros comerciais, muito graças ( pelo que me contaram) à forte união da associação de comerciantes da cidade que tudo tem feito para promover e dinamizar o comércio tradicional. Que pena o mesmo não acontecer no resto do país...
Deixamo-nos levar pela corrente e fomos passeando pelas ruas da cidade, apreciando alguns bonitos edifícios, muitos deles revestidos com os inconfundíveis azulejos da casa Bordalo Pinheiro.
Ainda não foi desta que conheci o Museu Bordalo Pinheiro e respectiva loja, mesmo assim namorei algumas peças que se vêem em várias lojas da cidade; o problema é, tanto as peças mais antigas como as mais recentes serem absolutamente irresistíveis e acabo por não me decidir por nenhuma ...
Depois de almoçarmos num restaurante muito giro (sobre o qual escreverei esta semana) fomos passear até ao Parque D. Carlos I que nesta altura do ano está pintado com uma paleta de cores outonais que o torna ainda mais bonito e romântico!






Ainda a tarde ia a meio e já o sol se escondia e foi precisamente ao pôr do sol que chegámos à Foz do Arelho (onde já fui muito feliz em criança!)
Apanhámos um dos fins de tarde mais bonitos dos últimos tempos e a vontade de prolongar o passeio fez com que decidíssemos pernoitar por ali para podermos continuar o passeio no dia seguinte.
Como na Foz do Arelho já não havia vagas em nenhum dos hotéis(!) acabamos por ir parar a S.Martinho do Porto onde ficamos. Como não íamos a contar ficar em lado nenhum não levamos nem roupa interior nem produtos de higiene mas nada que um "chinês" não resolva ;)
Foi um fim de semana muito muito divertido, diria quase terapêutico e sem dúvida a repetir!









1 comentário: