sexta-feira, 8 de junho de 2012

Pancadas

Adoro flores mas, com muita pena minha, não tenho muito jeito para cuidar delas; mesmo assim tenho algumas no terraço e as minhas preferidas são mesmo as bolbosas como os narcisos, as tulipas, frésias, muscaris e jacintos, o resto do ano tenho essencialmente sardinheiras que acabam por ser as mais resistentes e coloridas como eu gosto.
Antes quando encontrava flores no campo, como madressilvas, lírios etc apanhava-as para as trazer para casa, ultimamente, sem eu saber muito bem porquê, não tenho coragem para as cortar, sinto que não tenho esse direito e que o  meu egoísmo as vai condenar a uma morte mais precoce, então não as apanho pois acho que elas ficam melhor no sítio onde estão, seja num vaso aqui no terraço ou na beira da estrada.
Sinceramente prefiro aquelas que se vendem nas floristas ou supermercados, segundo a minha teoria absolutamente esquisofrénica, acho que elas são criadas numa espécie de "aviário" e que eu, ao comprá-las, estou a libertá-las e a proporciornar-lhes um fim de vida mais digno ( apesar de saber que desta forma alimento este negócio ), o que até nem acontece assim muito porque acho as flores caríssimas e então raramente tenho flores em casa :p
Cada maluco com a sua pancada ...

1 comentário:

  1. Obrigado pela visita e volta sempre! Um beijinho aqui do campo muito chuvoso. Parabens pelo teu blog tambem. vou aderir.

    ResponderEliminar