terça-feira, 28 de maio de 2013

Coisas da maternidade

 Sabem aqueles momentos em que repentinamente tudo pára ?
Outro dia ao olhar para as minhas filhas tive um desses momentos ... 1º  senti que levei um balde de realidade pela cabeça abaixo e apercebi-me como nunca me tinha apercebido, nem no momento em que elas nasceram, que eu sou mãe, EU sou mãe ... senti um arrebatamento tão grande, um amor tão imenso por aquelas duas meninas  que mais do que a felicidade de ser mãe é ter a felicidade de ter duas filhas exactamente como elas.
É de facto mágico ver uma criança crescer :)
 
 
imagem daqui

4 comentários:

  1. És uma felizarda! Eu, infelizmente não fui abençoada, e essa é a minha maior mágoa... após alguns tratamentos que não deram certo, fui sempre alimentando a secreta esperança que, um dia acontecesse naturalmente, o médico dizia que podia acontecer...mas agora com quarenta e poucos anos, a esperança foi-se...valem-me os sobrinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Lamento Maria...
    Mas nunca pensaste na adoção ? Há tantas crianças que dariam tudo para ter um lar, amor e uma pessoa a quem chamar mãe.
    Acredito que podemos amar da mesma maneira uma dessas crianças como se fossem nossos filhos, mais importante do que nascerem de dentro de nós é serem criadas com amor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a ideia era termos um filho biológico e um do coração. Mas também essa opção se tornou inviável, quando tinha tudo o que era necessário para dar inicio ao processo, o meu marido ficou desempregado... e mais tarde, teve um grave problema de saúde que o levou a ser reformado por invalidez...E com toda a gente sabe, para adoptar uma criança, não conta o colo, contam os números.
      É porque não tinha de ser...

      Eliminar
    2. Lamento tanto Maria ... nem sei o que dizer ...
      Um grande beijinho para ti e tal como tu disseste tens sempre os abraços e gargalhadas dos teus sobrinhos !
      Não é a mesma coisa mas já é um amor tão grande e é tão bom ...
      Um abraço para ti :*

      Eliminar