terça-feira, 8 de outubro de 2013

Limpezas de Outono

Embora a grande maioria das pessoas aproveite para fazer as limpezas mais profundas na Primavera ou no Verão, com a chegada do bom tempo, eu nessa altura ando demasiado cansada para sequer pensar nisso, já só penso mas é nas férias e as limpezas que se lixem !
Durante as férias quase sempre faço uma lista mental das coisas que têm de ser feitas quando regressarmos a casa, mas com o regresso ao trabalho e com o começo do ano lectivo os dias vão passando e as tarefas vão-se acumulando criando uma espécie de energia negativa e estagnada que me tolhe os movimentos e me deixa completamente desorientada ...
Mas chega um dia em que temos mesmo de parar, avaliar o que tem de ser feito e com humildade, aceitando que não somos super mulheres e caso seja preciso, delegar; foi o que fiz: a roupa para passar já estava a tomar proporções épicas, então aceitando que já não conseguiria dar conta do recado, selecionei as peças que mais trabalho me iriam dar ( como camisas, vestidos etc etc ) e levei-as a uma engomadoria; por 30 e tal peças paguei 12.50€ , um valor razoável para as minhas finanças e que me tirou um peso de cima !
O carro, depois das férias estava horrível, cheio de pó naqueles cantinhos difíceis de chegar; também por 12.50 € limparam-no em profundidade por dentro e lavaram-no por fora, ficou como novo !
Todas estas coisas aliviaram-me imenso e deram-me uma energia renovada para me concentrar noutras tarefas cá em casa e na importância de estabelecer novas regras que me permitam manter a roupa sob controle e a casa razoavelmente limpa e organizada.
Este fim de semana dei uma volta às nossas roupas e sapatos; tirei a roupa que já não queremos, e que iremos dar a instituições de solidariedade,  e limpei e organizei o roupeiro para o Outono / Inverno, finalizando a tarefa com aqueles saquinhos de cheiro da Comfort que deixam um perfume maravilhoso no roupeiro.
No fim, senti-me mesmo satisfeita por ver que finalmente as coisas que me andavam a assombrar estavam finalmente resolvidas e que agora posso focar-me noutras áreas que também merecem alguma atenção :)




 

4 comentários:

  1. Tenho uma cadeira cheia de roupa para passar....bem podia levar o mesmo caminho que a tua! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engomadoria com ela ! Depois é mais fácil assumir o controle novamente :)

      Eliminar
  2. :) ah valente!! :) ainda bem que se está a repor a normalidade, esse tipo de gestão faz todo o sentido para não sobrecarregar uma pessoa!!

    ResponderEliminar
  3. Eu fiquei em pânico quando veio aquela chuva que durou uma semana porque ainda não tinha arrumado nada. Quando parou de chover meti mãos à obra e só parei quando fiz tudo...

    ResponderEliminar