sábado, 12 de maio de 2012

Esta agora !

Acabei de ler no blogue da Constança  que parece que surgiu uma espécie de movimento ( "Things I'm Afraid to Tell You" ) em que algumas pessoas defendem que nos blogues não devemos  pôr só imagens lilis e passarinhos a chilrear, parece que há pessoal a ficar traumatizado, deprimido e frustrado por ver demasiada coisa boa e bonita por essa blogosfera; querem sangue, suor e lágrimas ....................................................
Poupem-me ... a sério ? Então mas não era suposto cada um partilhar o que bem entende nos seus próprios blogues ? Que eu saiba não se pode agradar a gregos e a troianos, quem gosta gosta quem não gosta tem bom remédio, que procure um blogue com o qual se identifique mais!
Agora isto : " And so today, in lovely little spaces around the web, a handful of brave and authentic bloggers will be adding their voice to what I hope will become a beautiful chorus of honesty and transparency around blogland" é hilariante ...
Eu já sou crescidinha, vejo as notícias e leio os jornais todos os dias, falo com as pessoas que, tal como eu/ nós trabalham, têm filhos, uma casa para organizar e mil e um afazeres que nem sempre são muito divertidos de fazer mas sinceramente a última coisa que me apetece é, nos meus poucos momentos de lazer, vir para aqui ver ou ler cenas tristes e deprimentes, eu sei como é a vida, sei como é a realidade mas também sei que estamos rodeados de coisas simples e belas e que quase as deixámos de ver porque parece que vivemos numa autoestrada em que tudo nos passa ao lado e não há tempo para saborear as coisas boas da vida ... epá cada um escreve e lê o que o que quer, para ver tristezas vejo o programa do Goucha ou da Fátima Lopes !

6 comentários:

  1. Nem mais!! Também li o que a Constança escreveu e assino por baixo.
    Também já me tinha deparado com uma ou outra "boca"... sobre vidas perfeitas, vidas que não são reais, vidas que despertam invejas, etc. etc. Por isso é que neste dia, escrevi isto: http://chadebergamota.wordpress.com/2012/04/12/my-day-in-photos-12-04-2012/.
    Cada um que pense o que quiser. Eu não tenho uma vida perfeita (alguém tem?) mas escolho ver-lhe o lado bom e é isso que passo para o meu blog. Quem alinhar, é bem vindo! Quem se sentir incomodado, tem sempre a possibilidade de não voltar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, acho que devemos ter a liberdade de escrevermos sobre o que quisermos, se optarmos por escrever sobre flores, sol e gatos em vez de problemas no trabalho, cancro e autoclismos avariados é connosco e isso não faz de nós pessoas menos honestas ou transparentes apenas mais optimistas.

      Eliminar
  2. Hahaha fartei-me de rir com este post! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opá rir às vezes é mesmo o melhor remédio, de tristezas já está o mundo cheio ...
      Obrigada por passares pelo meu estaminé, é uma honra; espero que voltes mais vezes :)

      Eliminar
  3. Não fazia ideia do tal 'movimento'... O post da Constança diz tudo :)
    Algumas pessoas ainda não perceberam que a cruzinha que existe no canto superior direito do ecran tem uma serventia. Quem não gosta, não volta ao blogue. Há tantos blogues para escolher porquê implicar com os que não gostam?

    ResponderEliminar
  4. Assino em baixo! Aliás, prefiro vir aqui lembrar-me das coisas boas da vida do que ficar em frente à TV a ver desgraças... :)

    Boa semana (colorida, de preferência ;)

    ResponderEliminar