quinta-feira, 10 de maio de 2012

Onde termina a nossa liberdade e começa a do outro ?

Hoje quando cheguei a casa fui dar um passeio com a minha filha mais velha aqui pela vizinhança; ia tirando algumas fotos ao que, aos meus olhos, eram especiais; quando passei por uma velha casa com algumas galinhas comecei a tirar umas fotos, quando sou abordada por uma senhora num tom extremamente hostil a perguntar quem é que me tinha dado autorização para tirar fotos às galinhas ... eu perguntei-lhe quem ela era ao que me respondeu que era a dona das galinhas.
Como não faço ideia de alguma legislação que possa haver acerca do respeito pela propriedade alheia, ( nomeadamente se podemos tirar ou não fotos ao gato, ao jardim ou às galinhas do vizinho sem pedir autorização ) respondi-lhe que andava apenas a passear com a minha filha e a tirar fotos  ao que achávamos engraçado que não achei ofensivo tirar fotos às galinhas, ao que ela me respondeu que não era normal uma pessoa andar por aí a tirar fotos a casas e a galinhas ... enfim tivemos ali uma troca de palavras nada agradáveis, só não insisti muito porque estava com a minha filha e a senhora era de facto muito desagradável, disse-lhe então e para terminar a conversa que se ela me provasse que era dona das galinhas eu apagava as fotos; felizmente que chegou um senhor mais velho e lhe disse para ela se calar e me deixar em paz , puxou-a por um braço e lá foi ela a refilar e a dizer que eu não era normal ...

Sabem se existe alguma legislação sobre este tema ?

Aqui ficam as fotos do nosso passeio, podia ter tirado uma foto à senhora mas acho que ela não ia achar muita graça ;)







3 comentários:

  1. imagino que tenha sido desagradável... As galinhas estavam na via pública?
    Apesar de tudo valeu a pena porque as fotos ficaram bem giras. Também gosto muito de fotografar beirados :)

    ResponderEliminar
  2. "NÃO ERA NORMAL uma pessoa andar por aí a tirar fotos a casas e a galinhas"

    é uma pena quando as pessoas são incapazes que sair da "normalidade". que vidas chatas devem ter...

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Bolas, que exagero! Penso que a legislação existente se refere à propriedade alheia, como por exemplo a casa. Até aí a senhora podia estar no direito de não querer que tirasses as fotos, mas às galinhas?? Enfim, devia estar chateada com a vida ;)

    ResponderEliminar