sábado, 5 de maio de 2012

Voltinha Saloia

Hoje , pela 475982 ª vez fomos dar um passeio ao sítio do costume ( não, não fomos ao Pingo Doce ); fomos pela estrada de Colares até à Praia Grande e depois fomos comer um pão com chouriço ao mercado de Almoçageme.
Sou uma priviligiada por viver num sítio tão bonito; a serra de Sintra e os seus arredores nunca cansam e há mil e um detalhes para desfrutar ...
Infelizmente fiquei sem bateria na máquina e não consegui captar tudo aquilo que queria para o meu " acervo " ... não faz mal, fica para o 475983º passeio ; )

A 1ª paragem que fizemos foi numa lojinha de cerâmica que existe em Galamares há 20 e tal anos, chama-se Loja da Quinta e  tem peças de cerâmica e tapetes muito bonitos.






Tive de trazer este para casa ... so pretty :) 


Depois de uns momentos passados na praia a relaxar e a ver as minhas gaivotazitas ( como diz a minha avó Capitolina ) a brincar, fomos até ao mercado de Almoçageme, que, embora ainda lá tenha alguns agricultores locais a vender frutas e legumes sazonais e típicos da região, já se vê bancas com ananazes, mangas, alcachofras ... enfim não se pode dizer que seja muito típico ... já o pãozinho com chouriço é muuuuito típico e sabe sempre tão bem comer um ainda a fumegar :)





2 comentários:

  1. Que passeio tão giro! Adoro a loiça às bolinhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se pensarem um dia em vir passear a Sintra diz qualquer coisa que eu dou-te umas dicas ; )

      Eliminar